A leitura recomendada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) recomendou a leitura de um livro do coronel Carlos Brilhante Ustra, condenado por tortura, à professora de um grupo de estudantes com quem conversou na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira, 30. Ao ouvir dos jovens que tinham uma professora de esquerda, Bolsonaro aconselhou que falassem para...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) recomendou a leitura de um livro do coronel Carlos Brilhante Ustra, condenado por tortura, à professora de um grupo de estudantes com quem conversou na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira, 30.
Ao ouvir dos jovens que tinham uma professora de esquerda, Bolsonaro aconselhou que falassem para a docente ler A verdade sufocada -- a história que a esquerda não quer que o Brasil conheça, do militar morto em 2015. "Lá são fatos, não é blábláblá de esquerdista não", afirmou.
No impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Bolsonaro, então deputado federal, dedicou o voto a favor da saída da petista a Ustra. Em agosto, ele almoçou com a viúva do coronel no Palácio do Planalto.
O presidente deixou o Alvorada sem dar entrevista aos jornalistas que o aguardavam na saída. "Gosto muito de vocês, mas tudo é deturpado", reclamou com os repórteres. "Quando vocês fizerem uma matéria real do que aconteceu lá na ONU, eu dou entrevista para vocês, tá ok? Um abraço aí", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bernadete
2019-10-01 09:28:55Presidente, eu, e acho que milhões de brasileiros não queremos mais saber de Marighellas nem de Ustras. Queremos que o Sr governe. Com dignidade e competência e que cumpra as promessas básicas da sua campanha, sem as quais o Sr não teria sido eleito, dentre as quais e a primordial-combate à corrupção com a proteção da Lava Jato. Não queremos mais esquerda nem direita, muito menos centrão. Governe, cumpra o prometido. ... e deixe de blá, blá, blá
Jaime
2019-10-01 08:36:38Ulstra deve estar se perguntando lá em cima: "Caramba! defendo o país e me coloca, como defensor, um sujeito que defende mais ao seu filho que ao Brasil? Vergonha!" Esse infeliz só receberá meu voto novamente se Moro, Mourão, ou outro "duro" não se candidatar. Mitou pra DIREITA quando em campanha e, agora que foi eleito, tem mitado pra esquerda. Infeliz! Vergonha! Que receba os aplausos da esquerda e dos corruptos que vc tá protegendo, seu infeliz! A estória da maçã podre é real; é História."
FAUZE
2019-10-01 08:05:05Alguem mais chegado ao Bolsonaro, devia sugeri-lo que lesse o Principe de Maquiavel principalmente o cap nono que fala sobre o principado civil
Cretino
2019-09-30 18:46:04Bolsonaro, ao fazer tais comentários, mais uma vez mostrou seu despreparo. Nem mesmo "estadistas" como Putin, Maduro, Kim Jong-Un, Xi Jiping, Erdogan, fariam afirmações desse tipo. Bolsonaro mostrou que, se calado ficasse sempre, até poderia fingir-se sábio. Ele não tem conserto. Sua imagem aqui e lá fora já está comprometida. Já entrou para a história como um Neanderthal político.
Mario
2019-09-30 17:30:53Ele poderia ter sugerido ORVIL.
Cretino
2019-09-30 17:27:59"Continuamos a ser a colônia, um país não de cidadãos, mas de súditos, passivamente submetidos às "autoridades" - a grande diferença, no fundo, é que antigamente a "autoridade" era Lisboa; hoje é Brasília" - Roberto Campos.
Riobaldo Tatarana
2019-09-30 16:41:22Esse livro deveria ser obrigatório nas escolas de nível médio e tema periódico de vestibulares. Perde-se tempo DEMAIS analisando as infidelidades hipotéticas de Capitu. Nossos jovens deviam conhecer melhor a própria história, em vez de estudarem modelos fracassados de organização social criados no século 19.
˜oes em
2019-09-30 16:06:47Aproveito a deixa e deixo um pensamento do Roberto Campos, um liberal, que reflete muito porque o bozo-lulismo medíocre que domina o país não pode nos levar ao desenvolvimento plano: "O subdesenvolvimento não resulta de espoliação internacional ou falta de recursos naturais. É sempre um fenômeno cultural: misto de idiotice e mau-caratismo. Infelizmente, ambas as coisas são abundantes neste subcontinente" (25 agosto de 1996). Entenderam bozistas? Entenderam lulistas?
Joao Fenoglio
2019-09-30 15:28:05Estou recomendando a leitura do seu governo. O que prometeu, (combate corruptivo) e o que esta acontecendo (um paiz de bandidos) amparados pelo jb & aliancas.
Paulo Renato
2019-09-30 15:16:03...E te digo mais Ovos de Apolo: esses alunos não estão em fase de alfabetização, são alunos do jardim de infância, meu filho!