A insatisfação do bolsonarista Allan dos Santos com o silêncio do governo
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto), dono do canal Terça Livre, está aborrecido com o silêncio do governo frente à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou o bloqueio temporário de sua conta e de outros apoiadores do presidente da República no Twitter. Depois de sua página oficial ser...
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto), dono do canal Terça Livre, está aborrecido com o silêncio do governo frente à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou o bloqueio temporário de sua conta e de outros apoiadores do presidente da República no Twitter.
Depois de sua página oficial ser retirada do ar, Allan recorreu a um perfil alternativo. Nele, voltou a artilharia contra nomes próximos a Jair Bolsonaro, como o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Ramos, e o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo.
"Já viram o tuíte do @MajorVitorHugo sobre a postura ditatorial do STF? Ele só pode falar bem do FUNDEB, etc. A ordem é calar-se diante da descarada ditadura do STF. Ramos, Jorge, André Mendonça [ministro da Justiça e Segurança Pública] e outros ficarão simplesmente calados. NINGUÉM no Governo sairá em SUA defesa", disparou.
Allan teve a conta suspensa por ordem de Moraes no âmbito do inquérito que investiga a difusão de fake news e ataques a ministros do Supremo. A medida ainda atingiu empresários, políticos e ativistas.
O blogueiro tem destilado frustração nas redes sociais há dias. No mês passado, por exemplo, o blogueiro publicou um "tutorial de Brasília". "Agrade o centrão. Não critique o divino STF. Deputados são importantes, mesmo sem fazer nada. Esqueça ideologia, pois bom mesmo é ser técnico, tipo Mendonça e Jorge [Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência]. Discordou disso: você só merece ser alguém com a camisa do Brasil quando precisarem", escreveu.
Nesta semana, ele criticou a destituição da deputada Bia Kicis do cargo de vice-líder do governo no Congresso, ordenada por Bolsonaro após a parlamentar votar contra o Fundeb, principal fundo de financiamento da educação básica do país. Allan classificou a medida como uma "retaliação".
As reclamações do blogueiro não devem surtir efeito. Há dias, Bolsonaro decidiu se descolar do radicalismo e buscar convergência com o Congresso e o STF, após uma sequência de reveses. Lideres ligados ao presidente dizem ser "pouco provável" que ele se manifeste de forma contrária à decisão de Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ALVARO MARCAL MENDONCA
2021-06-01 17:25:24kkk. È cômica a postura desse Alan.
Temilce
2021-05-30 16:07:13O que mais me impressiona é esse gado tosco achar que o bozo vai socorrer alguém fora os filhos. Ele joga com as pessoas, enquanto estiver servindo, ótimo, se não, vai para o lixo. Bem feito. É bom aprender.
Paulada
2020-07-27 09:36:23Kkkkk só posso rir. O rapaz descobriu a roda? Será que, agora, percebeu que a familícia, enrolada até o talo na corrupção, vai ficar de 4 pro stf e pros corruptos do centrão?
Marci
2020-07-27 09:35:12Qd Bolsobosta para de aparentemente falar m...é pq está em crise.Assim q voltar ao normal vai começar a falar m...
Marcos
2020-07-27 03:40:17Isso é pra aprender a defender pautas de direita ao invés de defender governos. Governos são transitórios e não há líderes ungidos em política. Um debate sobre instituições e suas falhas é relevante e a pressão deve recair sobre o governo e o congresso, para que reformas liberais sejam feitas. Não vale a pena ficar lambendo o presidente. Espero que aprenda.
Maria Goiabademinas
2020-07-26 19:26:46O Alan dos Panos era um joão ninguém, sem lenço, sem documento. Foi o Bolsonero ganhar, o rapaz ficou inteligente e começou a progredir: casão com aluguel caro, carrão. E quem paga a conta? Nós, bando de otários, claro! Tomara que o gengivão apodreça na cadeia.
Paulo
2020-07-26 10:28:00Não pio pro Bolsonaro esta história de ficar de cócoras para quadrilha do STF. Além de humilhante é irreversível.
Wagner
2020-07-26 08:35:41Tá é pouco. Você traiu a nação e agora colhe os frutos de seus erros, você e seu "aliados" traidores da nação, vá se ajoelhar perante seu mestre traidor, quem sabe ele te dê um pouco de Cloroquina, afinal este é um santo remédio para todos os males dessa vida não é mesmo? Seu lugar junto a Olavo, Bernado, Luciano Hang, Sarah Winter e outros traidores da nação é atrás das grades, não pelas fake News apenas, mas por traição ao povo brasileiro. Você não quis cortar a cabeça da Hidra então sofra.
Alvaro
2020-07-26 07:57:10Parece que, tanto a revista quanto seus leitores, erraram feio...
Guilherme
2020-07-25 20:31:00A Crusoé sempre ressalta a ilegalidade do inquérito e, aliás, foi a primeira a sofrer censura com ele. informe-se.