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    A expectativa do mercado publicitário por troca na Secom e por licitação milionária

    A expectativa pela saída de Fábio Wajngarten do comando da Secretaria de Comunicação da Presidência da República cresce em um momento crucial para o mercado publicitário. O setor está à espera do lançamento de uma licitação milionária na área de propaganda. O edital de 270 milhões foi lançado em agosto do ano passado e revogado...

    Redação Crusoé
    2 minutos de leitura 07.03.2021 13:02 comentários 4
    Fabio Wajngarten
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    A expectativa pela saída de Fábio Wajngarten do comando da Secretaria de Comunicação da Presidência da República cresce em um momento crucial para o mercado publicitário. O setor está à espera do lançamento de uma licitação milionária na área de propaganda.

    O edital de 270 milhões foi lançado em agosto do ano passado e revogado um mês depois, por causa de questionamentos de empresas do setor. A previsão do governo é relançar a licitação ainda neste semestre. Como o contrato pode ser prorrogado e receber acréscimos, o negócio tem potencial de alcançar o valor de 1,6 bilhão de reais em cinco anos.

    As decisões sobre a nova licitação já devem ficar a cargo do almirante Flávio Rocha, atual secretário Especial de Assuntos Estratégicos. Ele provavelmente deixará o cargo para assumir a Secretaria de Comunicação da Presidência, hoje nas mãos de Wajngarten. A Secom reconheceu falhas no primeiro edital de licitação de publicidade, apontadas em recursos apresentados por empresas do setor e também pela Controladoria-Geral da União.

    Após uma varredura realizada por Alice, o robô do Tribunal de Contas da União que faz análises eletrônicas de editais, técnicos verificaram “o risco de escolha inadequada ou ainda do direcionamento da licitação decorrente”. A verificação apontou que a falta de regulamentação de critérios para a escolha dos integrantes de uma comissão que acompanharia o processo poderia levar ao direcionamento ilegal.

    “Também se constatou o risco de repetição de irregularidades na execução do contrato, como superfaturamento na produção de materiais publicitários e ausência ou insuficiência de avaliação de resultados”, diz um trecho do levantamento da CGU.

    Em manifestação aos auditores, o Ministério das Comunicações reconheceu a “lacuna normativa” e se comprometeu a “atuar para mitigar o risco de escolha inadequada ou direcionamento da licitação”.

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    Comentários (4)

    Marco

    2021-03-08 00:03:55

    Fábio de que ?


    Claudio

    2021-03-07 22:59:39

    Tem q parar isso aí taok ?


    Davi

    2021-03-07 21:12:44

    O filho mais novo do PR faz o que da vida mesmo?


    Olívia

    2021-03-07 15:40:32

    Para que tanto dinheiro para falar no cercadinho? Campanha de vacinação não tem, vacina não tem então não há o que comunicar - poderia ser extinta eat secretaria.


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    Comentários (4)

    Marco

    2021-03-08 00:03:55

    Fábio de que ?


    Claudio

    2021-03-07 22:59:39

    Tem q parar isso aí taok ?


    Davi

    2021-03-07 21:12:44

    O filho mais novo do PR faz o que da vida mesmo?


    Olívia

    2021-03-07 15:40:32

    Para que tanto dinheiro para falar no cercadinho? Campanha de vacinação não tem, vacina não tem então não há o que comunicar - poderia ser extinta eat secretaria.



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