Marcos Oliveira/Agência Senado

A avaliação de Randolfe sobre as investidas no STF contra as quebras de sigilo da CPI

11.06.21 18:45

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), avalia que a investida de integrantes e ex-membros do alto escalão do governo federal no Supremo Tribunal Federal para derrubar as quebras de sigilo telefônico e telemático impostas pela comissão sinaliza que eles “têm algo a esconder“.

O parlamentar manifestou-se após quatro alvos das medidas cautelares moverem mandados de segurança na corte. A lista inclui o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo; a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina“; o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, e o ex-assessor especial da pastar Zoser Hardman.

É direito deles recorrer. Mas, ao mesmo tempo, quem assim o está fazendo e não colabora com esta Comissão Parlamentar de Inquérito deixa em nós o sentimento de que têm algo a esconder. Os primeiros recursos ao STF ocorrem, sobretudo, a partir de personagens que, na minha compreensão, no meu entender, já devem, à luz desta CPI, deixar a condição de testemunhas e serem alçados à condição de investigados“, disse.

Questionado, o parlamentar ainda fez menção a outros dois nomes que, em sua concepção, devem passar a figurar como investigados: o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o ex-secretário-executivo da pasta Élcio Franco.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 1.324.223 motociclistas seguidores de Bolsonaro, em uma passeata em São Paulo. Não vi nada sobre esse assunto. Os jornalistas da Crusoe moram no Brasil 🇧🇷 é ?

    1. Sengranio , obrigado por contribuir financeiramente para o jornalismo investigativo sem passar pano. Quer ver passeio de moto é só ir em globo esporte ou Panos nos iss.

    1. Nyco,antes era o Zezinho diarreia,agora o Toninho gonorreia ,o Zezinho e mais pretensioso que burro e o Toninho mais burro que pretensioso…. Ambos merecem pastar !!! Vamos ter que conviver com tanta ignorância……

    2. Antonio ,deixa de ser burro,o Nyco só não é bem quisto por ignorastes esquerdopatas como você,vai pastar…..

    3. Nyco, o que você está fazendo aqui, vaza! Você não é benquisto.

    4. Nyco, a humilhação intelectual que os senadores bolsonaristas sofrem na CPI, a humilhação intelectual que os tais especialistas bolsonaristas sofrem na CPI, é igual a que os bolsonaristas sofrem aqui. "NEM TODO ESTÚPIDO É BOLSONARISTA, MAS TODO BOLSONARISTA É ESTÚPIDO." Diz a lenda que o Carluxo não é coca, é fanta. P/ mim pouco interessa. Critico no q tange atitudes. Qual expertise ele tem, p/ sentar numa mesa e se atualizar sobre a negociação com a Pfizer? Moleques no governo e moleques aqui.

    5. kkkk!! ,,, Fico loco de alegre qdo vejo um esquerdopata surtar.

    6. Sua mãe é que deve saber. Acorda bozolixo, teu mito é um genocida fdp

    1. Boa petralha, mas a prioridade agora é estancar o morticínio

    1. Marco, o stf virou um bazar de negociatas. Leva quem pode pagar, não importando o currículo do freguês.

    1. Entidade Ney, realmente colocamos por livre escolha, dinheiro no bolso do Diogo. Agora não é por livre escolha, que colocamos NOSSO DINHEIRO no bolso de moleques bolsonaristas. Seu trabalho de disseminar fake news é um "não trabalho" para a sociedade. Aliás subjetivamente, acho que algumas fake news, são crimes. Quanto vc ganha para fazer isso? Acredito que pela qualidade dos seus comentários, bem menos que conseguiria na iniciativa privada.

    2. O gado pira com o Diogo, mas não abre mão de colocar todo mês uma grana no bolso dele.

    3. Não, anta é você q acredita na inocência criminosa dessa trupe q pintou e bordou no Ministério da Saúde sem se preocupar com as vidas dos brasileiros.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO