A avaliação de Randolfe sobre as investidas no STF contra as quebras de sigilo da CPI
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), avalia que a investida de integrantes e ex-membros do alto escalão do governo federal no Supremo Tribunal Federal para derrubar as quebras de sigilo telefônico e telemático impostas pela comissão sinaliza que eles "têm algo a esconder". O parlamentar manifestou-se após quatro alvos das medidas cautelares...
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), avalia que a investida de integrantes e ex-membros do alto escalão do governo federal no Supremo Tribunal Federal para derrubar as quebras de sigilo telefônico e telemático impostas pela comissão sinaliza que eles "têm algo a esconder".
O parlamentar manifestou-se após quatro alvos das medidas cautelares moverem mandados de segurança na corte. A lista inclui o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo; a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina"; o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, e o ex-assessor especial da pastar Zoser Hardman.
"É direito deles recorrer. Mas, ao mesmo tempo, quem assim o está fazendo e não colabora com esta Comissão Parlamentar de Inquérito deixa em nós o sentimento de que têm algo a esconder. Os primeiros recursos ao STF ocorrem, sobretudo, a partir de personagens que, na minha compreensão, no meu entender, já devem, à luz desta CPI, deixar a condição de testemunhas e serem alçados à condição de investigados", disse.
Questionado, o parlamentar ainda fez menção a outros dois nomes que, em sua concepção, devem passar a figurar como investigados: o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o ex-secretário-executivo da pasta Élcio Franco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Afranio
2021-06-13 11:27:121.324.223 motociclistas seguidores de Bolsonaro, em uma passeata em São Paulo. Não vi nada sobre esse assunto. Os jornalistas da Crusoe moram no Brasil 🇧🇷 é ?
Carlos
2021-06-12 20:52:34Acontece que o STF manteve a quebra de sigilo.
Nyco
2021-06-12 08:05:55Afinal, o DPVAT saltitante da voz fininha QUEIMA OU NÃO QUEIMA?
Luiz
2021-06-12 00:03:49Mais do que na cara que estão morrendo de medo. Tudo ladrão !!!
MARCOS
2021-06-11 19:54:23Que se investigue todos, inclusive o presidente e o relator da CPI. São todos farinha do mesmo saco.
Marco
2021-06-11 19:44:17Quem não deve não teme. Muito estranho um governo que diz não ter corrupção, estes senhores tentarem se blindar no STF.
Claudio
2021-06-11 18:53:03esse bambino é uma anta.