Divulgação/Planalto

A agenda de Bolsonaro durante o depoimento de Mandetta à CPI

04.05.21 09:07

O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Palácio do Planalto, na manhã desta terça-feira, 4. Os dois estarão juntos durante o depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta à CPI da Covid no Senado, que começa às 10 horas.

Bolsonaro não esconde a preocupação com o impacto político da fala de seu ex-chefe da Saúde. Os senadores independentes e os de oposição que integram a comissão parlamentar de inquérito esperam um depoimento longo, permeado de aspectos técnicos e, claro, de temas políticos.

Como Crusoé mostrou, os principais assuntos da oitiva de Mandetta serão a orientação do uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, as falhas na compra de equipamentos de proteção individual, respiradores e testes RT-PCR para a detecção da doença e a pressão política do Planalto sobre o Ministério da Saúde.

Marcelo Queiroga também tem encontro marcado com a CPI nesta semana: ele e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, prestarão depoimento na comissão na próxima quinta-feira, 6. Outra oitiva aguardada é a do general Eduardo Pazuello, que irá à CPI nesta quarta.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se mentir devem ser autuados, ainda continuam tirando fofos sem máscaras, onde iremos parar ainda com a continuidade do negacionismo do PR.

  2. São tantas provas cabais contra o Bozo, que fico temeroso da CPI perder o foco, diante da profusão de equívocos desse incompetente e GENOCIDA. Me lembro do engenheiro na tragédia em Angra dos Reis. Mesmo vendo os cascalhos e tendo conhecimento técnico para deduzir o que estava por vir, ele ñ externou para os demais. O Brasil assistiu aos horrores da Itália inicialmente, e nosso presidente simplesmente enfiou a cabeça no buraco, ficando alheio a tudo. Resultado disso são mais de 408 mil mortos.

    1. E Lourival, q corrupto foi preso no Brasil, depois q o Bolsonaro colocou o Aras na PGR e acabou com a Lava Jato? Eu torci por um milagre, que o governo Bolsonaro fosse bom, talvez conseguindo outro mandato, e enterrando de vez o Lula e o PT corrupto. Mas fato é, q o Bolsonaro ñ tem condição de ser o gestor, nem de puteiro com poucas putas. E essa mediocridade, q para mim transbordou p/ um crime no enfrentamento da pandemia, coloca em risco nosso presente, e também o nosso futuro, caso Lula volte

    2. Lourival, se o recurso do governo federal foi destinado para algo específico, e governadores deram outro destino, eles tem que responder. Se ocorreu compras superfaturadas, a PF tem que investigar, o MP tem que denunciar, e caso seja comprovado o crime, o juiz tem que mandar prender. Mas aqui esbarramos novamente em telahados de vidro do Bolsonaro. O Kassio kopia e kola, votou por vezes à favor do Lula. O Bolsonaro colocou o Aras na PGR e acabou com a LJ. Bolsonaro é conivente com à corrupção.

    3. Projeto de Lei de Conversão nº 0l/2021 oriundo da MP 1.026 de 2020 Os valores repassados estão no Portal da Transparência. Lembrem-se que o dinheiro era pra TODAS as ações de enfrentamento à Covid 19, mas Desgovernadores (as) como do RN e RS usaram para quitar folhas de pagamento, comprar insumos com EPI superfaturados, muitos não recebidos, como respiradores estes também comprados em loja de vinho, respiradores escondidos em parede falsa. Não é bolha. São fatos que a PF investiga e prende, né?

    4. 2- ... são praxe entre governos e farmacêuticas. Quanto a jogar a culpa nos demais gestores públicos, é uma estratégia que só é aceita pela bolha bolsonarista. Com relação a doses cavalares de medicamentos, não tenho embasamento para me posicionar, pois para mim, depois que um medicamento é comprovadamente ineficaz num tratamento, ele deve ser descartado e não oferecido por UM GOVERNO, como uma panaceia, através de uma política de saúde pública.

    5. 1- Lourival, se quiser pautar o seu argumento em malandragem intelectual, comigo não vai ter vez. O Bolsonaro não teve nenhum impedimento legítimo para declinar da compra de 70 milhões de vacinas da Pfizer, que possibilitaria estarmos nos vacinando desde o ano passado, a não ser às questões ideológicas. Ele externou para mim e todos os brasileiros, que não comprou, pelo contrato apresentado pela farmacêutica e pelo "risco" da pessoa virar jacaré. Se esqueceu de falar, que contratos como esse...

    6. Bom dia. Qual Lei? Quais valores foram repassados aos governos pela união, descontando-se o repasse legal aprovado no orçamento para o ano de 2020? Responda objetivamente as questões e não use assertivas vagas para justificar sua posição.

    7. Paulo do céu. As vacinas da Pfizer só poderiam ser compradas após a aprovação de uma Lei votada pelo Congresso, que deliberadamente na Câmara, Botafogo Maia atrasou o trâmite. Vc não deve ter conhecimento, ou se o tem, e sonega, é pior ainda. A tal Lei foi sancionada em 10 de março. As compras, o dinheiro foi para governadores e prefeitos que roubaram, compraram insumos superfaturados que não receberam. Médicos por Haddad em Manaus genocida mataram pacientes com doses cavalares da quina.

    8. Isso é o suficiente? Se quiser mais, tem muito mais...

    9. ... que se caso tivesse sido comprada antes, possibilitaria ao governo de São Paulo, João Doria, um acordo mais robusto e uma logística de insumos mais azeitada. 6- Entupiu índios com medicamentos comprovadamente ineficazes. 7- Mandou toneladas de medicamentos comprovadamente ineficazes para Manaus e deixou faltar oxigênio. 8- Ñ se adiantou para comprar o kit intubação 9- Perdeu o foco em tudo. Cadê o spray milagroso? 10- Comemorou a morte de um voluntário da vacina, colocando a mesma em dúvida

    10. 1- Não compraram EPI. 2- Não se adiantaram e compraram respiradores. 3- Comprou toneladas de medicamentos ineficazes. 4- Não teve nenhuma campanha do governo incentivando o distanciamento físico, higiene das mãos e o uso de máscara. Teve sim o Bozo rechaçando essas atitudes. 5- Não foi feito um trabalho sério e efetivo na compra das vacinas. Bozo deliberadamente não comprou as vacinas da Pfizer e desautorizou a compra da Coronavac...

    11. Paulo, enumere as provas. Todas! Vamos lá, coragem!

    1. Desculpa Lorival você vive no BURACO NEGRO NAS GALÁXIAS SÓ PODE se liga nos fatos votei no minto mais essa imbecilidade mais a cadeira de presidente e muito maior que o Bolsonaro

    2. Loriva, brother, vc ñ tomou seu remedinho hoje? Acabei de chegar da praia, onde estava pegando umas ondas. Relaxa mano. Pô, quanto despautério... Hoje é o início do fim do Bozo. Nada pode impedir isso. Mas gostei de vc chamar o STF, de Instituto Lula 2. Por isso o Bozo colocou lá o Kassio kopia e kola. Por isso todos os nomes dos candidatos p/ a outra vaga são terrivelmente cretinos, terrivelmente defensores dos criminosos de colarinho branco. Acho que o Bozo quer ser sócio do Lula no Instituto.

    3. Zezinho, vc é um negacionista, que nega até Dona Gramática, tadinha. Seu negacionismo de aluguel passa pano para quem EXECUTOU as ações do enfrentamento à Pandemia, os governadores e prefeitos, conforme decisão do STF, também conhecido como Instituto Lula II. Mas como vc é negacionista patológico, infectado pelo VÍRUS da ignorância e nanismo moral, vai continuar no limbo moral dos irrelevantes, na escuridão dos fétidos esgotos da sabujice. Tome tento, Zezinho!

  3. Cru$oé, hoje é terça-feira, 04 de maio, e vcs, covarde e sabujamente a soldo dos seus donos, nenhuma letra sobre as manifestação em mais de mil cidades a favor de Bolsonaro, pelo voto auditável e contra o STF. Tenho oito milhões de motivos para acreditar que seus patrões u$aram o$ argumento$ de sempre. Como é que vcs querem ser respeitados, senhores. Sei que não demora, o José (Zezinho), Paulo e Bozo virão destilar a bile fétida. Que venham! Coragem, Cru$oé vcs se tornaram no pior da imprensa

    1. Temos que resolver de uma vez este discussão de que Bozo tinha razão ou não, tem que simplifica isto, a seleção já tomei, qualquer candidato que não seja Bolsonaro no segundo turno se tiver tem meu voto e demais irmãos, familia já decidiu, chega de lerolero, GENOCIDA pode ir para outro cemitério.

    2. Lô para os íntimos. As manifestações saíram no caderno de esportes, junto com a dos corinthianos. No de piadas: Quando bolsonarista é gente. Quando um transeunte passa por ela, chega em casa e fala: "tem GENTE pedindo a volta da ditadura." Saiu no charadas. Por que bolsonarista não usa vermelho. Como são bovinos podem agredir uns aos outros. Mas boi é daltônico. E bolsonarista sabe disso. Rarará. Ampla cobertura foi dada. Roberto Jefferson discursando. Achei que era um dejavu petista.

    3. O problema do Lourival, se é que é mesmo o nome do cidadão mal, é uma fixação no Brasil de eterno carnaval. Blocos a saírem nas ruas gritando: "Viva, viva o nosso presidente boçal! Sabe Lourival, não sou discípulo do Olavo de Carvalho, portanto não o mando sentar no cara... Mas desejo-lhe que 30 cm de salame sejam lhe penetrados em sodomítica prática anal. O meu é mais do que lacrado. Imagino o seu... todo estourado. Por rosnar tanto ódio, Lourival deve ser um perturbado.

    4. Élide, é seu nome mesmo, ou penas um robô a serviço do gabinete do ódio? Aberração, sabujice, cegueira moral, indigência intelectual, os raros neurônios alugados, mente embotada, canalhice a soldo e nulidade endêmica, ou tudo junto? Fazer de conta que as manifestações não foram relevantes, e o pior de tudo é dizer foram atos antidemocráticos. Mesmo a mídia internacional repercutiu. Só vc não viu, ou no seu estado de alienação patológica só vê o que sua mente iluminada e seletiva quer. Putz..

    5. Entrei só para confirmar se já cancelada a minha assinatura!!! CANCELEM A MINHA ASSINATURA, POR FAVOR!!! EU NÃO VOU PAGAR A RENOVAÇÃO!!!!!

    6. Tamanha aberração é pra ignorar mesmo. No mínimo! Por que alguém daria destaque a falta de vergonha na cara, desses manifestantes anti democráticos? Se oriente, rapaz!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO