Petistas querem Lula na carceragem da PF em São Paulo
Petistas querem que o ex-presidente Lula seja transferido para uma sala da Polícia Federal em São Paulo. Para os companheiros de partido, por ser um ex-presidente, Lula merece tratamento especial e pode ter a vida "dificultada" no presídio de Tremembé, para onde será enviado por decisão do juiz Paulo de Almeida Sorci, coordenador e corregedor...
Petistas querem que o ex-presidente Lula seja transferido para uma sala da Polícia Federal em São Paulo. Para os companheiros de partido, por ser um ex-presidente, Lula merece tratamento especial e pode ter a vida "dificultada" no presídio de Tremembé, para onde será enviado por decisão do juiz Paulo de Almeida Sorci, coordenador e corregedor dos presídios do estado.
Inicialmente, os petistas pediram à Justiça que Lula fosse transferido para uma sala de estado-maior em uma unidade militar. A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, porém, negou o pedido nesta terça-feira, 7, e determinou a transferência de Lula da carceragem da PF na capital paranaense para uma unidade prisional em São Paulo. A data ainda não foi definida.
Diante da decisão da magistrada, os petistas defendem agora que Lula vá para uma sala da PF. Um temor dos integrantes do PT é de que o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, não facilite a vida do ex-presidente na unidade prisional do estado. Doria, que tem planos de se candidatar a presidente em 2022, é um dos tucanos com mais forte discurso anti-PT.
O único ponto positivo da transferência de Lula para São Paulo, avaliam colegas de partido dele, é que ele ficará mais próximo da família, que costumava viajar semanalmente a Curitiba para visitar o ex-presidente na carceragem da PF. A maioria dos parentes do petista mora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, berço político de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2019-08-07 21:58:37Luladrão, o bandido de estimação da canalhada brasiliense!
Helena
2019-08-07 20:01:32Tremembé com trabalho
José
2019-08-07 19:49:35Os petistas querem que o Brasil siga os passos da Venezuela.O PT delapidou o país.O PT já cometeu todos os crimes previstos para a sua cassação.Por que o PT o não fica quieto para não ser extinto?Por que a Constituição é desacatada pelo STF para favorecer o PT?Somos párias perante a Suprema Corte?
Jose
2019-08-07 17:47:02Sera hoje que vai ser aplicado o artigo ,142 Sr presidente bote o exército de prontidao
Mc
2019-08-07 17:34:23A sede da PF já é um caos ao lado da marginal, imagine se for receber um inquilino marginal como vai ficar o trânsito naquela região ?
Waldemar
2019-08-07 17:18:43Vamos pedir para a OAS, ODEBRECHT, CAMARGO CORREIA, UTC, etc, para fazerem uma reforma no presídio da Ilha Grande, para abrigar os condenados da Lava- Jato, como fez o ex-senador condenado pelas obras do Fórum Trabalhista de S.Paulo, Luís Stevão na Papuda. Aliás, ninguém fala desta reforma, qual a razão?
Vera
2019-08-07 17:08:19Cela em um presídio de segurança máxima! Aí sim ele teria prisão especial !Tanto fez e tanto roubou que merece prisão especial mesmo. Aliás deveria ficar incomunicável!
Iria
2019-08-07 16:51:52Realmente. Lula merece um tratamento especial por ter chefiado a maior quadrilha do Brasil, deveria ficar numa cela incomunicável, já que no Brasil não tem pena de morte.
MARCELO
2019-08-07 16:35:38Sugiro que o Luladrão seja colocado em uma cela comum (afinal é semi-analfabeto), na companhia de colegas bandidos estupradores, em Tremembé. Só assim, o AliBabá-Mor do país terá a oportunidade de avaliar, de forma detalhada, as condições dos presídios estaduais deixados e mantidos pelos ex-governadores petistas. Só acho que essa transferência demorou demais. Mas, ainda assim, estou contente. Espero que seus comparsas "$upremo$" tenham o mesmo fim do chefe da quadrilha.
Enio
2019-08-07 14:40:21O presídio de Taubaté é destinado a presos especiais. Lula é um preso especial. Logo, a decisão de ali mantê-lo recolhido é justa e acertada e ainda facilita sua visita pelos familiares.