Adriano Machado/Crusoé

Moro quer operações disfarçadas contra o crime

24.11.18 08:30

O projeto contra a criminalidade prometido pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), para o ano que vem, deve sugerir um procedimento já usado nos Estados Unidos: “operações disfarçadas”, em que um policial se passa por alguém interessado em se beneficiar de um ato ilegal para revelar um crime.

“É preciso colocar na lei que vender ou entregar droga a um agente disfarçado constitui crime”, disse o ex-juiz em seminário ontem, 23, no Rio de Janeiro, quando tratou das linhas mestras do projeto que está elaborando. “A mesma coisa em relação a armas e lavagem de dinheiro. Não exclui o crime. O policial está lá para revelar o crime.”

Moro quer que o projeto a ser enviado para aprovação no Congresso ataque prioritariamente a corrupção, o crime organizado e os crimes violentos, segundo a Agência Brasil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É urgente uma Lei com esse objetivo no nosso país. Somente sua existência já inibiria os crimes e a colocação em prática seria um "mão na luva" pra botar muitos bandidos na cadeia.

  2. Moro é competente e preparado. O congresso dominado por ladroes salafrarios certamente agirá contra seus projetos. A sociedade precisa apoiar mais e mais o governo para ver esse tipo de mudança na legislação. O Brasil precisa deixar se ser uma piada e passar a ser visto como um país serio. Moro tem muito a contribuir.

    1. Acreditamos que o novo Congresso trará mudanças. Vamos cobrar.

  3. Espetacular ... Já começará coibindo a ilegalidade, pois o criminoso terá dúvida quanto a identidade do "cliente". Resta-nos esperar que o projeto seja aprovado no Congresso. Parabéns Dr. Sérgio Moro.

  4. As iniciativas do futuro ministro Sérgio Moro merecem todo nosso aplauso e apoio incondicional. Ele sabe muito bem a razão de suas escolhas... Sucesso!!!

    1. Qual seria a prioridade? Se quisermos coibir as maldades e perversidades do crime organizado sem alterações nas leis que as adequem às mudanças exigidas, o esforço terá sido em vão. A Educação e os ensinamentos relacionados com respeito, ordem, cidadania também devem acompanhar as mudanças nas leis ora propostas. As ações devem ser simultâneas tanto na Justiça quanto na Educação, tanto na Saúde quanto no Saneamento Básico, tanto na vigia das fronteiras qto no controle das armas produzidas aqui.

    2. O Brasil está na UTI. Esta é apenas uma das urgencias.

    3. Não é questão de urgência mas uma nova arma no combate ao crime, com eficácia comprovada.

  5. Mto bem, sr. Moro, contanto que se traga para cá mais algumas "engenhocas" do sistema jurídico anglo-americano, bem alheio ao brasileiro!!!

  6. Os juristas vermelhos vão dizer que se trata de crime impossível. Aquele que não ocorreria se o malandro soubesse que se tratava de policial. O nosso ordenamento jurídico serve para proteger bandidos.

    1. Hoje, se um policial vai até um traficante procurando drogas chamam de "flagrante forjado" e anulam o flagrante. Dizem que foi o policial que fez ele cometer o crime. Até parece! Eu posso chegar pra qualquer um e pedir drogas para comprar, os únicos que vão ter para me vender são traficantes, não vai ser o tiozinho do bar ou a moça que passou que vão sair correndo para arrumar drogas para vender só porque alguém pediu.

    2. Aqui no Pará, a rádio do senador Barbalho quer que a polícia esteja no local do crime antes que o mesmo aconteça. Tipo o filme Minority Report. Agora que o Barbalhinho ganhou, vamos ver a realidade.

  7. O Ministro Sergio Moro é o go between da nossa Paz & Segurança! Cuide se bem!!,Longa vida,pois os jovens vão precisar muito dela! maria elisa alves de lima

  8. Sérgio Moro terá muito trabalho! O Rio com suas mais de novecentas favelas onde se concentram os distribuidores, tem a proteção da orla, da turma do sou da paz, “consumidores”

  9. Moro devia acrescentar, na hora do flagra: o policial disfarçado coloca a máscara do Japonês e grita: É Lava-Jato, gente! Mais por simbologia, claro, para criar reflexos condicionados.

  10. Parabéns Ministro Sergio moro, vamos ver se talvez assim o parlamento faça alguma coisa de útil além de aprovar leis em causa própria, lembre-se a população está do seu lado e se puder chame o JUÍZ prendedor de MEGATRAFICANTES para trabalhar com o senhor.

  11. Isso realmente funciona, fica todo mundo com as nádegas na seringa, a selecáo é que vai ser problemática, e se vazar alguem da equipe, fu..ferrou.

  12. Tá difícil. Mudar a lei para pegar ladrão? Boa sorte com o Congresso, onde honestidade é uma coisa extremamente rara. Talvez uma medida provisória.

    1. O Luís tá certo, nossa vigilância como cidadãos é eterna e o voto é apenas o começo. A pressão certa, no lugar certo, como em certos casos médicos, é a única coisa que faz o sangue e o crime estancarem e a lei funcionar.

    2. Temos que continuar pressionando quem foi eleito José, nosso trabalho continua...

    1. Não precisa nem dos disfarces, basta chamar pelos nones e joga-los dentro do camburão, não?

Mais notícias
Assine agora
TOPO