8,3 mi de pessoas receberão 1º parcela do auxílio a partir da próxima semana
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto), anunciou nesta sexta-feira 15, que o governo iniciará o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de 600 reais a cerca de 8,3 milhões de pessoas na próxima semana. Os repasses custarão 5,3 bilhões de reais. Os valores serão creditados entre terça-feira, 19, e 29 de maio. A...
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto), anunciou nesta sexta-feira 15, que o governo iniciará o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de 600 reais a cerca de 8,3 milhões de pessoas na próxima semana. Os repasses custarão 5,3 bilhões de reais.
Os valores serão creditados entre terça-feira, 19, e 29 de maio. A cada dia, os aniversariantes de um mês poderão sacar o benefício. A exceção ocorrerá em 23 de maio, quando receberão os nascidos em maio, junho e julho.
Quem requisitou o benefício, deve conferir o site para saber se está na lista dos que terão acesso ao voucher nos próximos dias. De acordo com a Caixa, 50,4 milhões de pessoas já receberam os recursos, ao custo de 35,8 bilhões de reais.
Guimarães ainda informou que o banco iniciará o pagamento da segunda parcela na próxima semana, também conforme o mês de nascimento. Receberão aqueles que tiveram os recursos da primeira parcela depositados até 30 de abril.
“Quem estiver recebendo na semana que vem ou na outra a parcela um não receberá junto a parcela dois. Por que? Porque vai receber subsequentemente. Senão, seria o caos”, disse.
Quem for beneficiado pela segunda parcela terá que esperar um período para sacar o dinheiro ou transferi-lo para outra conta bancária. Neste período, o dinheiro poderá ser movimentado apenas no pagamento virtual de contas e boletos ou em compras por meio do cartão de débito virtual.
Por exemplo, o crédito para quem nasceu em janeiro e fevereiro será disponibilizado em 20 de maio. A retirada do dinheiro, contudo, poderá ser realizada apenas em 30 de maio. Aqueles que fazem aniversário em novembro ou dezembro são os que mais esperarão — a Caixa vai fazer o depósito em 26 de maio e o saque se tornará possível apenas em 13 de junho.
Confira o cronograma da segunda parcela de 600 reais:
— Disponibilização do dinheiro. Torna-se possível o pagamento de contas, boletos e compras no cartão de débito
20 de maio — para aniversariantes de janeiro e fevereiro
21 de maio — para aniversariantes de março e abril
22 de maio — para aniversariantes de maio e junho
23 de maio — para aniversariantes de julho e agosto
25 de maio — para aniversariantes de setembro e outubro
26 de maio — para aniversariantes de novembro e dezembro
— Abre-se a possibilidade para saques e transferências
30 de maio — para aniversariantes de janeiro
1 de junho — para aniversariantes de fevereiro
2 de junho — para aniversariantes de março
3 de junho — para aniversariantes de abril
4 de junho — para aniversariantes de maio
5 de junho — para aniversariantes de junho
6 de junho — para aniversariantes de julho
8 de junho — para aniversariantes de agosto
9 de junho — para aniversariantes de setembro
10 de junho — para aniversariantes de outubro
12 de junho — para aniversariantes de novembro
13 de junho — para aniversariantes de dezembro
Os inscritos no Bolsa Família receberão o auxílio emergencial da próxima segunda-feira, 18, a 29 de maio, conforme o número final do Número de Identificação Social, o NIS.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)