Foto: Adriano Machado/O AntagonistaBrasília, 8 de janeiro: veículos adotaram posturas diferentes para interpretar as cenas de vandalismo brutal

8 de janeiro: quatro câmeras do Planalto foram desligadas após invasão do prédio

19.08.23 07:41

Documento encaminhado aos integrantes da CPMI dos atos de 8 de janeiro pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que pelo menos quatro câmeras de segurança do Palácio do Planalto foram desligadas instantes após a invasão do prédio.

Segundo o GSI, foram desativados dois equipamentos que estavam no 2º andar (rampa do Palácio e elevador leste), um que estava no mezanino e um quarto localizado no corredor leste do 3º andar do edifício.

O primeiro equipamento foi desligado às 15h32; a câmera do mezanino parou de funcionar às 15h34; a câmera do elevador leste do 2º andar parou às 15h59 e a localizada no terceiro andar foi desligada às 16h44. O equipamento do 3º andar voltou a funcionar às 19h29; os demais, apenas no dia 9 de janeiro.

“A filmagem foi interrompida por ação externa ao equipamento, ou seja, por ação humana, que ocasionou sua avaria ou ainda seu desligamento da alimentação”, informa o GSI. Contudo, o documento não detalha se o desligamento das câmeras foi uma ação dos vândalos ou de integrantes do Palácio do Planalto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As câmeras desligadas foram vandalizadas logo destruídas e pararam de funcionar. Os vandalos, patriotários estavam ávidos em aparecer mostrando sua truculência e não tinham pejo de serem filmados na barbarie porque se julgavam heróis de um movimento incitado pelo Bozo que fugira carregado de joias do povo para revender.

    1. Eliana, vá mamar um charutão, cubano é claro, deixa de ser ridícula e cínica.

  2. Esta CPMI presidida por um banana e relatada por uma estúpida cínica, incompetente capacho da quadrilha no poder será o divisor de águas que levará a nação à uma luta, fratricida inevitável ... O que se pode esperar de uma República nas patas e cérebro insano de Luizianne Gama? O caos ...

    1. Um general vagabundo, covarde, puxa saco e criminoso se presta a garçom de criminosos a quem abre até o gabinete do nove dedos e uma escória vem bostejar o lixo de seus cérebros pôdres? Vão lamber xuxu idiotas! !!!

    2. Esta CPMI que pretendia tornar as vítimas algozes foi a maior burrice da oposição que está tomando chumbo, passando vergonha e assistindo depoimentos constrangedores como o do racker contratado pela deputada bolsonarista para assessorar o Bozo a provar vulnerabilidade das urnas, o que não conseguiu. A deputada já deu entrada no hospital onde simula doença.

Mais notícias
Assine agora
TOPO