Decisão sobre Previdência é com o Congresso, diz Bolsonaro em Israel
O presidente Jair Bolsonaro avisou nesta segunda-feira, 1º, que fará "gestões" junto aos parlamentares para aprovar a reforma da Previdência, mas não irá se "meter" na discussão sobre o texto, porque ela caberia ao Congresso. "Decisão está com o parlamento", afirmou. Bolsonaro disse mais uma vez esperar que o Congresso aprove a proposta enviada pelo...
O presidente Jair Bolsonaro avisou nesta segunda-feira, 1º, que fará "gestões" junto aos parlamentares para aprovar a reforma da Previdência, mas não irá se "meter" na discussão sobre o texto, porque ela caberia ao Congresso. "Decisão está com o parlamento", afirmou.
Bolsonaro disse mais uma vez esperar que o Congresso aprove a proposta enviada pelo governo "sem que ela seja muito desidratada". A declaração foi feita a jornalistas brasileiros em Jerusalém, onde hoje o presidente visitou o Muro das Lamentações, ao lado do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (foto).
"Eu conheço mais da metade dos parlamentares, fiquei 28 anos lá, sei como funciona aquilo", disse. "Poderia até dar sugestões, mas não quero me meter porque agora estou em outra casa", argumentou.
O presidente afirmou ser possível que o texto seja aprovado pelos parlamentares até junho deste ano. "Mandamos uma proposta, não é uma proposta minha nem do governo, é do Brasil", defendeu. "Não temos outra alternativa. Chegou nesse ponto, a Previdência está realmente deficitária e temos que fazer essa reforma", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bruno
2019-04-02 10:16:45Está certo Bolsonaro, cada um no seu quadrado. Chega de toma lá dá cá. Em tempo, a faxina no STF precisa ser urgente, assim como o “pacote” do Ministro Moro precisa ser aprovado
Waldemar
2019-04-02 09:10:38Mas não é o congresso que aprova? Por quê o espanto? Vamos torcer pelo país, chega de ideologias de esquerda, não dá mais, orgãos de informação e políticos no papel egoísta e sem patriotismo. Ederi ao Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos, avante Brasil !!!!
JOAO
2019-04-02 09:02:18o congresso está esperando o jogo da velha política, "toma lá me dar pra cá".
Rodrigo
2019-04-01 23:09:42O mérito do JB esta na equipe que ele montou. Na quinta feira ele vai negar a solicitação de cargos aos caciques (chefe de quadrilhas?) e pode piorar a situação. Deixa a equipe trabalhar que é melhor.
JOSHUA
2019-04-01 20:56:30PARA A SOBREMESA: Não pensem que sou petista ou centrão, eu votei nele e apostei. E espero que saia alguma coisa boa ainda. Apenas tenho experiência e visão suficientes para identificar que a IMAGEM por ele VENDIDA em seu MARKETING próprio NÃO CONDIZ COM A REALIDADE DA AÇÃO efetiva dele. COERÊNCIA significa que o DISCURSO e a PRÁTICA estão próximos. No caso, NÃO ESTÃO. Tem muito blá, blá, blá..., que já estou identificando como POPULISMO DE DIREITA.
KEDMA
2019-04-01 20:36:44A bola está com o Congresso. Vamos ver se vai ser gol ou bola fora.
Aladim
2019-04-01 20:33:20Bolsonaro é grosso, ignorante é prepotente não tem a humildade necessária para dialogar diretamente com o congresso, desse jeito oque vai ser aprovada é uma meia sola e olhe lá, graças ao empenho de Guedes que já está de saco cheio e doido pra abandonar tudo. Triste país.
Aladim
2019-04-01 20:25:15Bolsonaro não tem diplomacia nem pra defender a reforma, é grosso e prepotente, não tem humildade para nego a reforma prometida
Furtado
2019-04-01 20:20:30O Congresso precisa trabalhar, para isto foi eleito. Nas democracias, o Congresso legisla: simples assim! Parabéns Presidente, deixe os parlamentares assumirem suas devidas atribuições e responsabilidades.
JOSHUA
2019-04-01 20:12:36PARA O JANTAR: 1 -Guedes está suando pela Previdência, como se fosse ele o Presidente; 2 - Do 1,1 trilhão pedido, se chegar a 50%, podem comemorar (e para Setembro); 3 - Moro está trabalhando duro, e a reforma da Criminalidade, se passar uns 50%, já será razoável. Esses dois trabalham. Essa é a REALIDADE. O Presidente NÃO PRESIDE de fato. Está enrolando até agora e já está perdendo o jogo para o adversário. É fraco, vai buscar o EMPATE apenas. O resto é conversa fiada.