Nordeste contra mudanças no BPC e aposentadoria rural
Presidentes das assembleias legislativas de cinco estados do Nordeste divulgaram nesta sexta-feira, 29, em uma reunião em São Luís (foto), uma carta conjunta criticando os dois pontos mais sensíveis da reforma da Previdência do governo Bolsonaro: as mudanças no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, e na aposentadoria rural. Eles também pedem a permanência de...
Presidentes das assembleias legislativas de cinco estados do Nordeste divulgaram nesta sexta-feira, 29, em uma reunião em São Luís (foto), uma carta conjunta criticando os dois pontos mais sensíveis da reforma da Previdência do governo Bolsonaro: as mudanças no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, e na aposentadoria rural.
Eles também pedem a permanência de estatais voltadas para o Nordeste, como o Banco do Nordeste do Brasil, o BNB, e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o DNOCS. O documento foi assinado pelos deputados estaduais que presidem os legislativos do Ceará, Maranhão, Piauí, Bahia e Paraíba.
O discurso será ecoado no Congresso Nacional pelos deputados federais e senadores do Nordeste, por boas e más razões: tanto para manter benefícios que têm impacto na economia de municípios pobres da região quanto para garantir empregos e influência política com as estatais.
E é mais um argumento para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tirar as alterações no BPC e na aposentadoria rural da reforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alan
2019-04-01 11:32:30O que esperar do Nordeste??????/Os políticos de lá só pensam em usufruir de vantagens financeiras ocasionadas pelo trabalhos dos estados do Sul, Centro Oeste e Sudeste.........só querem levar vantagem.......trabalhar que é bom não é com eles.......por isso e muito mais.......separa Brasil Continental em tantos novos países quantos necessários...........isso seria justo e necessário para o desenvolvimento sustentável de cada novo país........seria a desburocratização do Brasil Continental.......
Lucia
2019-04-01 08:11:50O Nordeste sendo o Nordeste!! Não adianta, continuam com as mesmas ideias retrógradas e as mesmas práticas repulsivas de querer o pior para o povo! O que faz ou fez um político nordestino de bom para a sua terra? Nada! Continuam na miséria, sem indústrias, sem agricultura, sem saúde, sem escolas, sem centros de pesquisa, sem absolutamente nada. É o atraso do atraso do atraso. Os irmãos Gomes, os Sarney, o Collor, os Barbalho, os Calheiros, coronéis da desgraça nordestina há decadas!!
Cezar
2019-03-31 21:18:05Esta na hora do Nordeste se separar do Brasil! Com tanta riqueza de ideias e acreditar que o chefe é inocente, deveria pedir sua independência! Eles são os que carregam a economia do Brasil! Está na hora de romper como eles dizem os grilhões.
André
2019-03-31 21:17:33Os políticos do Nordeste querem mesmo é estatais pra roubar, e o povo sem educação pra ser roubado.
Jose
2019-03-31 07:25:26Tudo mudará. Agora o Guedes é o presidente.
Wanderlei
2019-03-31 03:39:33Bando de chupins.
Fernando
2019-03-30 23:37:36O atraso do país é acusado pelo Nordeste. O Nordeste é terras de benesses. Oh povo pra gostar de migalhas de políticos! Vejam quem são os principais políticos do nordeste: Renan, Collor, Sarney,
Henrique
2019-03-30 22:28:52Ué, o Nordeste não é independente segundo a Elba Ramalho? Federalismo já!!!
JOANA
2019-03-30 19:49:42DEVERIA COLOCAR OS BENEFÍCIOS COMO CUSTO DOS ESTADOS. KKKKK. SÃO MUITO ESPERTOS.
Max Franco
2019-03-30 13:10:25A cantilena de sempre: estatais e programas assistencialistas em benefício dos mais pobres. Na prática, os políticos querem manter "o acesso à máquina estatal", para perpetuarem suas influencia$ e interesse$ particulare$ nos banco$ que financiam projeto$ rurais e nos departamento$ que contratam obra$ de empreiteira$ amiga$. Já passou da hora de acabar com essa mamata. O nordeste tem demanda para educação, tecnologia e geração de riqueza sem assistencialismo suspeito.