Raul Spinassé/Folhapress

As críticas a Bolsonaro pela investida para desobrigar uso de máscaras

10.06.21 19:19

De parlamentares a presidenciáveis, o meio político teceu duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (foto) após o anúncio de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pode editar norma para desobrigar o uso de máscaras de proteção facial por pessoas vacinadas contra a Covid-19 ou que já contraíram o vírus e se recuperaram.

Se publicada, a medida irá na contramão das orientações de entidades médicas, que recomendam a manutenção das medidas de proteção até que um percentual alto da população esteja vacinado. No Brasil, somente 11,1% dos cidadãos estão totalmente imunizados.

Consultado, o ministério informou que vai elaborar um “estudo” e não um parecer, como disse o presidente, sobre a possibilidade de desobrigar o uso de máscaras à medida que a vacinação avança.

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, alegou que o discurso de Bolsonaro comprova que, ao contrário do que disseram Eduardo Pazuello e Queiroga, o Planalto interfere, sim, no ministério. “O presidente quer desobrigar o uso de máscara diante de 479.791 mortes por covid no país. Uma demonstração clara de como o negacionismo está matando o nosso povo“, escreveu o senador, nas redes sociais.

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes taxou Bolsonaro de “criminoso” e “assassino“. “Bolsonaro quer levar mais brasileiros à morte com suas atitudes anticientíficas. Quem já teve Covid ou foi vacinado continua sendo um possível vetor de contaminação para outras pessoas. Usar máscaras salva vidas“, disse.

O deputado Kim Kataguiri reforçou o coro: “Não é preciso decreto ou lei para ter bom senso. Não é a multa que nos faz usar máscara, mas a preocupação com a saúde dos amigos e familiares. Por isso, sugiro que sigamos seguindo a ciência. Ignorem o presidente“.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bozzonaro só pode já estar vacinado ou está criando uma grande cortina de fumaça. E das piores. Não é nenhum pouco normal esse tipo de comportamento da mais alta autoridade do Estado Brasileiro. 😒

  2. EU NÃO SOU BURRO CONTINUO USANDO MINHA MÁSCARA. NÃO SIGO MEDÍOCRES. ESSE DESGRAÇADO DEVE ESTAR TOMANDO INFUSÃO DE CLOROQUINA PELO RABO PRA NÃO PEGAR COVID.

  3. Como eu já peguei Covid e me tratei com azitromicina, vit. D, zinco e anti-térmico e, diga-se de passagem, não esperei pela falta de ar do Mandetta charlatão, também quero me ver livre da máscara, a qual contribui muito para a intoxicação do sangue por excesso de Co2.

    1. Nyco, ouvi dizer que o bozo está preparando um decreto para revogar as três leis de Newton. Você que é uma pessoa inteligente e esclarecida, o que acha?

    2. Nyco, Oara fez um poema singelo que casa bem com vc. O organismo se recupera com antitérmico! Nosso sistema imunológico se recupera por si só, seu estúpido, pois o antitérmico age no sintoma. Vc não me respondeu com relação ao antibiótico. Qual a razão do médico ter receitado um antibiótico para vc?

    3. Nyco é normal? Tomou vacina e virou animal! Pior é que é fêmea de jacaré... vive dando ré! No fundo o elemento, Cujo cérebro é feito de excremento, Preferia ser uma égua, Para ser montada por um jumento! Mas pela misericórdia divina, Um sujeito tão sovina, O traseiro de graça dá na esquina! Nyco, Nyco, Nyco! De dia se dá ao desfrute de mamar o Carluxo, De tarde alisa do Flávio o pequerrucho, De noite se delicia no leito de bozo, o bruxo!

    4. ... "Aguardo sua resposta" ... kkk! ,,, tá parecendo correspondência sentimental. Como diria o saudoso Paulo Silvino: "Isso é uma Bichooona", ... kkk". Quanto a febre, é um sinal de alarme do organismo dizendo que algo está muito errado. Conforme o tipo de infecção, o organismo supera só com antitérmicos, mas qdo a febre não cede, PERIGO, só antibióticoterapia salva,, no meu caso, foram 5 dias de azitromicina 500mg sem precisar de internação, no 5º dia eu estava zero bala.

    5. Aliás Nyco, vc tomou dois medicamentos, um antitérmico e um antibiótico. A vitamina D e o zinco para fortalecer a imunidade dá noite para o dia. Pouco provável e sem qualquer finalidade para covid. Antitérmico é importante para tratar dos SINTOMAS. Agora, qual a finalidade de um antibiótico. O que o médico falou que esse medicamento faria no seu organismo? Retira a questão do dedo. Foi mal. Aguardo a sua resposta.

    6. Nyco, vou repetir para você: "NEM TODO ESTÚPIDO É BOLSONARISTA, MAS TODO BOLSONARISTA É UM ESTÚPIDO". Vc tomou um medicamento, uma vitamina e um mineral. E foi para o hospital, antes de ter falta de ar. Lá qual foi a abordagem do dr Dedão. Enfiou o dedo no seu c* para medir a sua temperatura? Então com isso vc se curou? Explica melhor a sua experiência.

    7. O PALHAÇO logo aí debaixo, comentarista de comentários alheios confessou que está a soldo da Crusoé, fazendo um bico e permutando por mortadela, nada contra, só acho desnecessário usar vários nomes, tipo: PAULO, JOSÉ, entre outros, PALHAÇO já seria o suficiente., ,,, kkk! ,,, KI-BURRO!

    8. Você até com água teria se curado seu imbecil, nos casos leves se quiser tome uma aspirina para não dizer que não tomou nada. Eita povo ignorante.

    9. Nyco, você só pode ser um doente esquizofrênico. Só isso para explicar a sua Síndrome de Camarão. Cheio de merda nas ideias....

  4. o Bozo já que não trabalha todo dia ele fica maquinando alguma novidade para ser noticia.... estamos esperando quando ele lance a gincana do "89 micheques" tente descobrir......

    1. Exatamente, mais uma cortina de fumaça para ofuscar as tramóias e sandices que fez. Depois acha ruim dizer que brasileiro veio da selva... Idéia de índio não falta por aqui...

    2. O que ele quer é desviar a atenção sobre a investigação do dinheiro desviado para comprar cloroquina. Esse BOZOBOSTA é um sádico.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO