Pressão de Bolsonaro para Queiroga dispensar máscaras é novo teste da autonomia do ministro
Depois de ser duramente questionado na CPI da Covid sobre sua autonomia de gestão no Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga tem um dilema à sua frente. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, que pediu ao médico um parecer para que pessoas vacinadas ou que já foram infectadas pelo novo coronavírus não sejam obrigadas...

Depois de ser duramente questionado na CPI da Covid sobre sua autonomia de gestão no Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga tem um dilema à sua frente. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, que pediu ao médico um parecer para que pessoas vacinadas ou que já foram infectadas pelo novo coronavírus não sejam obrigadas a usar máscara de proteção facial.
Durante uma cerimônia de promoção ao turismo no Palácio do Planalto, o presidente disse que já conversou com Marcelo Queiroga sobre o tema. "Ele vai fazer um parecer para desobrigar o uso de máscara para aqueles que já foram vacinados ou contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem sua utilidade para quem está infectado", declarou Bolsonaro.
O posicionamento contraria todas as orientações de entidades médicas, que recomendam a manutenção das medidas de proteção até que um percentual alto da população esteja vacinado. Os especialistas também sustentam que quem teve a doença pode ser reinfectado.
Na contramão do entendimento majoritário, Bolsonaro alegou que a máscara só tem utilidade para quem está infectado. "Para esse, nosso protocolo é para que fique em casa. Só para esses, não para todo mundo, porque isso destrói empregos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Basílio
2021-06-11 11:25:35O Genocida não bate bem da cabeça. Qualquer hora bota fogo no Palácio!
Heloisa
2021-06-10 21:42:15Das duas uma, ou o Genocida enlouqueceu de vez, ou achando que “seu exército”está de joelhos. Pelo riso patológico, nota-se seu desajuste mental.
Suzie
2021-06-10 20:51:59Não é possível que não tenha um modo de afastar o Bolsonaro! Será que vocês da Crusoé/ OAntagonista que sempre acusam e divulgam essa complacência motivada por interesses próprios não consegue através do jornalismo investigativo e força-tarefa encontrar uma pessoa, lei ou algo que legitime uma ação de afastamento. A CPI não vai provocar nada! Ele está ganhando tempo e se sentiu forte depois que o exército liberou o Pazuello. Não dá mais para esperar!! Ou acreditar.
Sinval
2021-06-10 20:34:00Queiroga, o que está fazendo ainda no Ministério da Saúde? É melhor chamar o general 3 estrelas Pazuelo para á pasta da saúde para cumprir as ordens do capitão.
PAULO
2021-06-10 20:15:35Bozo depois q o exército se curvou aos seus caprichos, vai sempre colocando mais fichas na mesa. Ele sabe que ñ tem nenhuma chance de reeleição. Com às suas duas cartas na mão, ele vai peitando tudo, instituições, bom senso, insensível ao rastro de mortos q fica pelo caminho. Só tem uma coisa na minha análise, q ainda deixa o bolsonarismo com alguma força: LULA. Se o ex-detento sair da disputa e apontar outro candidato, Bozo acaba de vez. Eu como muitos, ñ voto no Lula, mas posso votar no PT.
Vasconcellos
2021-06-10 20:00:42O que Bolsonaro ganha se o uso das máscaras não for obrigatório? Reforço na baixíssima auto-estima, talvez. Esse troglodita não admite ser contrariado. Tal como uma criança birrenta. Ou seja, é imaturidade somada a desequilíbrio mental. Para esse sujeito pernicioso ganhar as disputas, mesmo que insignificantes, vale muito mais do que milhares de vidas. Doente....
Mário
2021-06-10 19:58:55Respeitosamente, como cidadão arrependido que votou no PR a cada dia fico mais chocado com suas sandices, com o desrespeito às regras mínimas de convivência social durante uma Pandemia tão grave que vem ceifando milhares de vidas, inclusive de parentes e amigos meus e que agora atinge pessoas mais jovens que têm se contaminado e morrido por não respeitarem o distanciamento físico e por falta de vacinas. É lamentável!
Luiz Augusto
2021-06-10 19:43:02começou por parte do Miliciano a fritura do capacho...... com certeza não permanece até Agosto de 2020
Antonio J. Sales Fonte Filho
2021-06-10 19:10:05É de uma imbecilidade criminosa. “Porque não te calas.”
Famigerado
2021-06-10 19:04:28Ele age como idiota, fala como idiota, mas não se iludam, ele é idiota.