CPI quebra sigilos de Pazuello, Ernesto Araújo e auditor afastado do TCU
Após horas de bate-boca, a CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira, 10, a quebra dos sigilos de empresas, ex-integrantes do alto escalão da gestão Jair Bolsonaro e membros do chamado "Ministério da Saúde paralelo", núcleo de aconselhamento ao presidente da República formado por nomes de fora dos quadros oficiais do governo. Sob protestos da tropa...
Após horas de bate-boca, a CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira, 10, a quebra dos sigilos de empresas, ex-integrantes do alto escalão da gestão Jair Bolsonaro e membros do chamado "Ministério da Saúde paralelo", núcleo de aconselhamento ao presidente da República formado por nomes de fora dos quadros oficiais do governo.
Sob protestos da tropa de choque do Planalto, os parlamentares avalizaram a quebra dos sigilos telefônico e telemático de Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo, que comandaram os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, respectivamente.
Supostos integrantes do Ministério da Saúde paralelo, o bilionário Carlos Wizard, o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, e o tenente da Marina Luciano Dias Azevedo também estão entre os alvos das medidas cautelares.
Wizard é suspeito de financiar viagens a Brasília de médicos que não integram o governo para a prestação de aconselhamentos destoantes das orientações de autoridades sanitárias. Já Luciano Dias Azevedo, segundo depoimentos prestados à CPI, elaborou uma minuta de decreto para a mudança da bula da cloroquina a fim de prever o uso do medicamento para o tratamento da Covid-19.
As quebras de sigilo alcançaram, ainda, Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, auditor afastado do Tribunal de Contas da União. O servidor, como revelou Crusoé, foi o responsável pela inclusão, no sistema da corte de contas, de um relatório com dados distorcidos que apontam uma falsa supernotificação de mortes por Covid-19 no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
jorge luiz mastra fontoura
2021-06-10 16:05:47Excelente,tem que botar na cadeia estes mentirosos que matam a população.
PAULO
2021-06-10 14:21:42A CPI está cumprindo o seu papel até aqui. Os seres humanos reagem a incentivos. Qual incentivo que empresários, políticos, youtubers e médicos, tinham para para fazerem campanha contra às vacinas, e à favor de medicamentos comprovadamente ineficazes? DINHEIRO? Se o incentivo foi realmente dinheiro, poderemos pela primeira vez na história da humanidade, saber quanto custa uma vida. Isso é repugnante.
Sandra
2021-06-10 13:18:11Embora conduzida por Renan, portanto, não posso esperar de que as maldades serão investigadas em toda a sua amplitude, pelo que apresentou até agora já valeu a pena. Não podemos ficar de braços cruzados diante de um projeto genocida.
Joelena
2021-06-10 13:05:51DISCORDAR DO PRESIDENTE NÃO SIGNIFICA APOIAR O PT .EXISTE VIDA INTELIGENTE ALÉM DESSA DISPUTA! BASTA DE POPULISMO
Odete6
2021-06-10 12:46:09kikikikikikikikikiki..... 🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭😆😆😆😆😆😆😆😆
Suzanne
2021-06-10 12:39:09Falta a quebra de sigilos da família Bolsonaro
Talles Camin Rajab
2021-06-10 11:53:28Boa ai simmm
Nilton
2021-06-10 11:49:29Olha. Ta surpreendendo. Se acabar em pizza vai ser das grandes
ANTONIO
2021-06-10 11:34:07Muito bom, dai vão surgir novas evidências do desgoverno Bolsonaro!