Adriano Machado/Crusoé

Heleno pede pente-fino para segundo escalão

18.12.18 13:00

Com a chefia dos ministérios definida, o governo Bolsonaro corre para escolher o segundo escalão. O general Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, coordena uma força-tarefa no gabinete de transição para fazer um pente-fino nas indicações a esses cargos.

Segundo auxiliares de Heleno, cerca de 220 nomes estão em análise. O trabalho, que deve considerar eventuais antecedentes criminais e administrativos dos indicados, é atribuição da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, que estará subordinada a Heleno a partir de janeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Perfeito!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Tem mesmo que fazer “pente fino” para afastar ovelhas negras!!!! Há muitas....

    1. O que deve ter de "pidåo" dando carteiraço de QI ( quem indica)! Ficha corrida, por favor.

  2. Há décadas que o Estado brasileiro é tomado por servidores/agentes públicos e políticos que na melhor das hipóteses são cúmplices por seus silêncios e na pior são antiéticos ou até mesmo assaltantes contumazes do dinheiro do contribuinte brasileiro

  3. Terão que averiguar também os nomes de dirigentes das empresas prestadoras de serviços terceirizados, que estão em milhares de contratos espalhados pelas centenas de órgãos públicos em Brasília e nos Estados, pois os petistas aparelharam muitos postos simples de trabalho, como motoristas, copeiras, ascensoristas, porteiros, seguranças e outros. Algumas vezes os dirigentes das empresas pegavam listas de pessoas que deveriam ser contratadas, trabalhando ou não, diretamente das mãos de parlamentare

  4. Nada de novo. Este é o procedimento normal do serviço público. O que não é avaliado é se os candidatos servirão o país ou aos seus respectivos padrinhos políticos. Como sabemos, o futuro governo fatiou o segundo escalão entre os partidos da base.

  5. Basta olhar a ficha de inscrição no PT ou no MDB ou ver se participaram dos governos anteriores e riscar fora. Tão simples e “irrisório” ...

  6. É isso ai. Não é possível nomear todos, é impossível que sejam todos do seu circulo de confiança. Desta forma se aceitam indicações, mas é necessário provar idoneidade dos escolhidos.

    1. Carlos o pente tem que ser igual o de procurar piolhos na cabeça, finíssimo, que não passem nem os ovinhos herança maldita da orcrim , que raspe até as caspas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO