Variedades - Crusoé
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Variedades - Crusoé
Sem resultados
Ver todos os resultados

Presidente cobra Estados Unidos por vistos para Copa do Mundo e aguarda garantias da FIFA

Mehdi Taj se mostrou frustrado com a burocracia para retirar os vistos da Seleção do Irã

Por Júlio Nesi
15/05/2026
Em Geral
0
Foto: Tasnim News Agency / Wikimedia Commons

Foto: Tasnim News Agency / Wikimedia Commons

A menos de um mês do início da Copa do Mundo de 2026, o Irã ainda não sabe se conseguirá embarcar para os Estados Unidos. O presidente da Federação Iraniana de Futebol, Mehdi Taj, confirmou nesta quinta-feira (14) que os vistos para a delegação seguem sem serem emitidos e que o país aguarda uma reunião com a FIFA para cobrar garantias quanto à participação no torneio.

“Não recebemos nenhuma informação da outra parte sobre quem obteve vistos. Os vistos ainda não foram emitidos”, declarou Taj, citado pela agência Irna.

Uma relação complicada

Recomendado para você

  • Real Madrid surpreende o mundo e libera atacante de 20 anos para clube francês
  • Grandes erros clássicos cinema vocêsOs grandes erros dos clássicos do cinema que vocês nunca percebeu
  • Fim de uma era: principal atração do Beto Carreiro será desativada em setembro
  • Cbf comemora resultado positivo futebolCBF comemora resultado positivo no futebol brasileiro após mudança histórica

O problema vai além da burocracia. Irã e Estados Unidos não mantêm relações diplomáticas desde 1980, quando a crise dos reféns na embaixada americana em Teerã rompeu os laços entre os dois países. Esse histórico torna o processo de emissão de vistos muito mais lento e politicamente delicado.

Na prática, os jogadores iranianos precisam viajar até Ancara, na Turquia, para que as impressões digitais sejam coletadas como parte do procedimento consular dos EUA. Uma etapa a mais num processo que já está atrasado.

O que a FIFA diz

Do lado da entidade, o presidente Gianni Infantino já reiterou publicamente que o Irã disputará suas partidas nos Estados Unidos, conforme o sorteio original. Ainda assim, a federação iraniana considera a posição insuficiente. “Nos classificamos para a Copa do Mundo e é a FIFA que deve organizá-la”, afirmou Taj.

A reunião com a entidade está prevista para os próximos dias e deve definir os próximos passos.

Preparação em meio à incerteza

Apesar do impasse, o Irã realizou na quarta-feira (13) uma cerimônia oficial de despedida da seleção. O time, conhecido como “Team Melli”, tem base de treinamento prevista para Tucson, no Arizona, e vai enfrentar Nova Zelândia, Bélgica e Egito no Grupo G da primeira fase. A Copa acontece entre 11 de junho e 19 de julho, com jogos disputados nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Tags: copa do mundo 2026esportesestados unidosEUAFederação Iraniana de FutebolfifaFutebolGianni InfantinoIRÃMehdi Taj
Júlio Nesi

Júlio Nesi

Jornalista alagoano formado pela UFAL, já atuei em produção de conteúdo digital para portais, rádio e redes sociais.

Próximo post
Foto: Jonas de Carvalho / Flickr

Após títulos do Brasileirão e Libertadores, clube carioca entra com pedido de recuperação judicial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Diversão gastando principais estão promoção

Diversão gastando pouco: os principais jogos de PS5 que estão em promoção em agosto

19/08/2026
Revelada melhor transformar televisão smart

Revelada a melhor forma para transformar sua televisão em Smart com um simples “pen drive”

19/08/2026
Funcionário demitido recomendação avaliação agente

Funcionário é demitido após recomendação e avaliação de agente de IA

19/08/2026
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.