Variedades - Crusoé
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Variedades - Crusoé
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Motorista é suspeito de aplicar golpe em passageiras no Distrito Federal

Por Sofia Volpi
07/08/2026
Em Geral
0
Foto: Tom Morbey/Unsplash

Foto: Tom Morbey/Unsplash

Um motorista de aplicativo identificado como Samuel Soares de Araújo é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal sob suspeita de aplicar o mesmo golpe emocional em diferentes passageiras para conseguir doações em dinheiro.

O caso veio à tona depois que um vídeo em que ele recebe R$ 400 de uma passageira viralizou nas redes sociais.

A gravação foi feita pela empresária Suzane Cunha, dona de uma loja de assistência técnica em Vicente Pires (DF), durante uma corrida no fim de julho, com destino à Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento.

Recomendado para você

  • Site lista melhores box brasileiroSite lista melhores TV Box do mercado brasileiro
  • Órbita terra está cheia satélitesÓrbita da Terra está cheia de satélites e chegando ao seu limite de capacidade
  • Gta rodar qualquer computador saibaGTA 6 vai rodar em qualquer computador? Saiba as configurações necessárias
  • Trinta fabricar vender chicletes estáHá trinta anos, fabricar e vender chicletes está proibido neste país

No trajeto, o motorista contou que a esposa estava internada havia três meses no Hospital Regional de Taguatinga com uma infecção grave durante a gravidez, e que precisava de dinheiro para um exame que não estava disponível pela rede pública.

Comovida com o relato, Suzane fez a doação e publicou o vídeo para arrecadar mais ajuda ao casal.

Versões diferentes expuseram o golpe

Nos dias seguintes, porém, Suzane passou a receber mensagens de outras mulheres que contaram ter ouvido histórias parecidas, mas com detalhes diferentes, do mesmo motorista, e que também fizeram doações. Ao comparar os relatos, ela percebeu inconsistências: para uma mulher, Samuel disse que seria o primeiro filho do casal; para outra, o terceiro.

Quando Suzane perguntou sobre os supostos outros filhos, ele respondeu que eles tinham 11 e 13 anos, contradição que confirmou a suspeita de fraude.

Já são seis boletins de ocorrência

Suzane registrou boletim de ocorrência por estelionato na 3ª Delegacia de Polícia do DF. Segundo a Polícia Civil, um inquérito já foi aberto, e Samuel pode ser condenado a até cinco anos de prisão, caso o crime seja confirmado na Justiça.

Desde a última segunda-feira (3), outras cinco pessoas que também doaram dinheiro ao motorista prestaram queixa contra ele. Até a publicação da reportagem original, ele não havia sido localizado pela reportagem nem pelas autoridades.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Sofia Volpi

Sofia Volpi

Comunicadora, jornalista em formação. Apaixonada por esportes e cultura.

Próximo post
Nathan Thomas, o professor mais jovem do mundo.

Foto: Divulgação / Guinness World Records

Com apenas 18 anos, professor americano quebra recorde histórico que durava três séculos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

O novo iPhone dobrável da Apple.

Foto: Divulgação / Apple

Novo iPhone dobrável não contará com recurso famoso nos aparelhos da Apple

06/09/2026
Capa oficial do GTA VI.

Foto: Divulgação / Rockstar Games

Efeito GTA 6: modelo top de linha da PlayStation esgota após revelação de trailer do jogo

06/09/2026
Reprodução/BBC

China investe mais de R$ 100 milhões para vencer EUA em corrida robótica

06/09/2026
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.