Variedades - Crusoé
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Variedades - Crusoé
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Jurassic Park estava errado: cientistas revelam como os dinossauros realmente gritavam

Por Gabriela Santos
20/09/2025
Em Geral
0
Reprodução: Unsplash (Leo_Visions)

Reprodução: Unsplash (Leo_Visions)

Pessoas que já acompanharam o filme Jurassic Park ficaram marcadas pela forma como os dinossauros se comportavam diante das telas.

A maneira como eles emitem sons, sendo esses como gritos, por exemplo, não indica o realismo que foi constatado em uma análise.

Por isso, por meio da Universidade Metodista Meridional, existe uma ação voltada para um Coral de Dinossauros, especificamente em Dallas, Texas.

Recomendado para você

  • Atores cantores lebron james futebolAtores, cantores e até LeBron James: futebol virou local de investimento das personalidades famosas
  • OMS define prazo para encerramento do combate ao ebola na República Democrática do Congo
  • Nova atualização chatgpt vem ferramentasNova atualização do ChatGPT vem com ferramentas de controle para uso de adolescentes
  • Emissora prepara maior cobertura de Copa do Mundo da história em 2027

O que foi descoberto

A idealizadora foi Courtney Brown, uma professora que atua no Centro de Computação Criativa, onde é possível visualizar crânios de Corythosaurus. Com isso, todos contam com tamanhos ideais, sendo que foram formulados por impressão 3D, mostrando ainda os sistemas nasais, incluindo bicos que podem ser usados para soprar.

Segundo ela, não é possível ter exatidão quanto aos sistemas vocais dos dinossauros. Sendo assim, as pessoas envolvidas podem ter interpretações um tanto diferentes. Já as formações das cabeças dos animais foram feitas por meio de tomografias ligadas à questão computacional, indicando fósseis.

Por isso, Courtney estudou a respeito de alguns meios para agir com os modelos de reconstrução, incluindo a questão digital, em que todos estavam ligados à paleontologia e à bioacústica. De acordo com a Universidade Metodista Meridional, os meios utilizados foram bem elaborados, com indicativo para a matemática e suas equações.

Além disso, relatam os sistemas vocais e a maneira como passam o ar. As questões são baseadas em meios computacionais, mostrando exatamente o momento do contato, principalmente o que uma pessoa perguntou. Usando siringe, esta se refere ao som e suas produções, tendo como exemplo um corvo e uma pomba.

Sendo assim, o ato computacional ainda consegue fazer alternações, usando diferentes questões, conduzindo por meio de sistemas biológicos, perante membranas e até a traqueia. Pensando em um futuro não tão distante, a idealizadora ainda deseja acrescentar outras espécies. As informações foram obtidas por meio do Olhar Digital.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Gabriela Santos

Gabriela Santos

Jornalista que atua com a produção de conteúdo em temas diversos, aproximando o leitor por meio de informações que refletem o cotidiano.

Próximo post
Reprodução: Freepik (jigsawstocker)

Cidade brasileira ganhou o título de Capital Mundial do Café e o mundo está tomando conhecimento

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Atores cantores lebron james futebol

Atores, cantores e até LeBron James: futebol virou local de investimento das personalidades famosas

19/08/2026
Foto: MSF

OMS define prazo para encerramento do combate ao ebola na República Democrática do Congo

19/08/2026
Nova atualização chatgpt vem ferramentas

Nova atualização do ChatGPT vem com ferramentas de controle para uso de adolescentes

19/08/2026
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.