Hiroko Totoki, CEO da Sony, confirmou em entrevista recente ao Wall Street Journal que o lançamento do PlayStation 6 ainda não tem data definida.
A indefinição contrasta com as expectativas de analistas que previam a chegada do console em 2027.
Na entrevista, Totoki também discutiu a reorientação estratégica da Sony, que deixou produtos eletrônicos, como televisores.
Grande revelação sobre lançamento do PS6 é feita por CEO da Sony
Em maio, o CEO já havia comunicado que tanto a data quanto o preço do próximo console permaneciam em aberto.
Agora, Totoki mantém essa posição ao eliminar expectativas sobre um novo modelo do aparelho para o ano que vem.
Vale lembrar que, nos últimos anos, a empresa passou a investir em entretenimento, como filmes, música e videogames, em vez de produtos eletrônicos, como tocadores de mídia.
Totoki também abordou os desafios atuais do setor, incluindo a escassez global persistente de componentes e os conflitos comerciais internacionais.
Ao contextualizar esses obstáculos enfrentados pela empresa, Totoki alertou: “considerando essa importância, precisamos tomar alguma atitude. Caso contrário, não conseguiremos sobreviver neste cenário“.







