Variedades - Crusoé
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Variedades - Crusoé
Sem resultados
Ver todos os resultados

Gramados naturais da Copa do Mundo geram campanha de jogadores de futebol americano nos EUA

Por Sofia Volpi
20/07/2026
Em Geral
0
Metlife Stadium. Foto: Reprodução/Conmebol

Metlife Stadium. Foto: Reprodução/Conmebol

Jogadores da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, lançaram a campanha #WorthTheCost (“vale o custo”, em tradução livre) para pressionar franquias e administradores de estádios a manter, de forma permanente, os gramados naturais instalados especialmente para a Copa do Mundo de 2026.

Das 11 arenas americanas que sediaram partidas do Mundial, 7 usam normalmente grama artificial durante a temporada da NFL e precisaram passar por adaptações temporárias para atender à exigência da Fifa, que veta o uso de gramado sintético em jogos da própria competição.

Apoiadores da Campanha

Recomendado para você

  • Narrador demitido revela bastidores da sua saída de emissora
  • Motoristas com nome sujo estão sendo beneficiados com linha de crédito do governo federal
  • Neymar se representa no Santos e clube anuncia rescisão com atacante
  • Falha em decolagem da SpaceX pode causar prejuízo trilionário para empresa de Elon Musk

O quarterback Caleb Williams, do Chicago Bears, publicou uma foto de um dos gramados usados na Copa questionando por que os jogadores da NFL não podem ter acesso ao mesmo tipo de campo.

Outros atletas, como Laremy Tunsil e Solomon Thomas, seguiram a mesma linha, enquanto o linebacker Zaire Franklin resumiu o argumento afirmando que o custo de não fazer nada é pago pelo corpo dos próprios jogadores.

A Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) já vinha se posicionando contra o gramado sintético antes mesmo da campanha atual, alegando que a superfície mais rígida do material artificial aumenta o risco de lesões articulares, especialmente nos joelhos, em comparação com a grama natural.

No modelo artificial, algumas lesões aparecem mais que outras e se apresentam de forma diferente; o número não necessariamente aumenta, mas sim a forma.

Lesões na NFL

Um estudo realizado com atletas da NFL identificou aumento de 16% nas lesões em membros inferiores em gramados sintéticos, e dados internos da liga referentes à temporada de 2022 mostraram taxa de contusões de 0,048 a cada 100 jogadas em campos artificiais, contra 0,035 na grama natural.

As competições universitárias de futebol americano também registraram maior incidência de lesões no ligamento cruzado posterior em superfícies sintéticas.

Cenário desmontado

Assim que os jogos da Copa terminaram em algumas sedes, a retirada da grama natural começou imediatamente, para dar lugar novamente à superfície sintética usada nas partidas da NFL. O MetLife Stadium, em Nova Jersey, palco da final do Mundial neste domingo (19), também está entre as arenas que devem passar por essa reversão após o fim do torneio.

Problema também incomoda jogadores de futebol

A qualidade dos gramados montados às pressas para a Copa também gerou reclamações de jogadores durante o torneio. Jude Bellingham, do Real Madrid, descreveu os campos utilizados em algumas sedes como “nada bons”, afirmando que a bola fica mais lenta e praticamente não salta, além do impacto nas articulações dos atletas.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Sofia Volpi

Sofia Volpi

Comunicadora, jornalista em formação. Apaixonada por esportes e cultura.

Próximo post
Reprodução: Instagram (@neymarjr)

Neymar se representa no Santos e clube anuncia rescisão com atacante

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Depósito extra do FGTS para milhões de trabalhadores pode chegar a R$ 15 bilhões

21/07/2026
Uma unidade do CaixaBank.

Foto: Cpuharte / Wikimedia Commons

Gerente corta cabelo em horário de trabalho e é demitido por justa causa

20/07/2026
Foto: Reprodução/Youtube

Obra de arte “roubada” avaliada em quase R$ 1 milhão é encontrada por turista

20/07/2026
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.