Polícia Federal no Ministério do Trabalho na nova fase da Registro Espúrio
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 13, a quinta fase da Operação Registro Espúrio, cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em Brasília, Goiânia, Anápolis e Londrina. A nova fase da operação vai aprofundar desvios na Conta Especial Emprego e Salário por meio de pedidos fraudulentos de restituição de contribuição sindical. Em Brasília, buscas são feitas no...
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 13, a quinta fase da Operação Registro Espúrio, cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em Brasília, Goiânia, Anápolis e Londrina.
A nova fase da operação vai aprofundar desvios na Conta Especial Emprego e Salário por meio de pedidos fraudulentos de restituição de contribuição sindical. Em Brasília, buscas são feitas no Ministério do Trabalho. O consultor jurídico do ministério e ministro substituto do Trabalho, Ricardo Leite, foi afastado das funções por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin.
As investigações realizadas desde o início da Registro Espúrio pela PF constataram que houve desvio de pelo menos 12,9 milhões de reais da Conta Especial Emprego e Salário.
Os investigados irão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
A operação Registro Espúrio começou em maio deste ano, quando a Polícia Federal fez buscas nos gabinetes dos deputados federais Paulinho da Força (foto), Jovair Arantes e Wilson Filho, para investigar fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho.
Em junho, o alvo da operação foi a deputada Cristiane Brasil, filha do presidente do seu partido, o PTB, Roberto Jefferson. A deputada é suspeita de controlar a aprovação de registros sindicais, como apontou uma conversa por WhatsApp da parlamentar com um funcionário do Ministério do Trabalho preso na primeira etapa da Registro Espúrio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Nilson
2018-12-13 10:28:16Alguém tem dúvida que é preciso acabar com o MTE?? Querem mais motivos?? Deve ter petralhas envolvidos até o pescoço.
Susana G.
2018-12-13 10:04:22Ah! por isso que qualquer meia dúzia conseguia abrir um sindicato...
Jose
2018-12-13 08:51:03Deve ter mais gente envolvida nesta história...