Agência Brasil

PP quer controlar orçamento de Bolsonaro

13.12.18 07:01

Nas negociações para a divisão dos espaços na Câmara, o PP do deputado Arthur Lira (foto) exige o comando da Comissão Mista de Orçamento. O pedido faz parte da estratégia da sigla de tentar tutelar o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, com quem a sigla se reuniu nesta quarta-feira, 12, no gabinete de transição.

Composta por deputados federais e senadores, a comissão é responsável por alterar e votar o planejamento de receitas e despesas do Executivo. Os dois cargos principais, a presidência e a relatoria principal, são ocupados por um sistema de revezamento anual: em um ano o Senado preside e no outro a Câmara; e vice-versa na relatoria.

Em 2018, o presidente da comissão foi o deputado Mário Negromonte Júnior, que é do PP. Portanto, no próximo ano, caberá à Câmara indicar o relator. Na negociação, é justamente este posto que o PP, que não tem sido muito prestigiado por Bolsonaro na transição, exige.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Partido da Propina quer controlar orçamento? Não aprenderam que o jogo mudou. Maioria deve ser presa nos próximos meses.

    1. Na Papuda já tem a cúpula que controla o orçamento.

  2. É engraçado alguns comentários, o presidente só estará certo se fizer o que as pessoas acham correto! Política é sim negociação, caso contrário trava tudo, assim como o Sr. Bandido Eonicio está fazendo. Parem com esta história de que o NOVO seria diferente, até acho que a intensão era, mas travaria todo o sistema, pois muitos da velha política lá permanecem. Não vejo Moro ou Guedes apadrinhando ninguém, somente colocando pessoas competentes para administrar p governos!

    1. Rodrigo, Você está certo sobre Moro e Guedes. Você coloca a sua mão no fogo pelos outros?

  3. Quem pensa que o capitão está fazendo nova política se engana. A politicagem continua livre e solta na indicação dos cargos de segundo e terceiro escalão. Cada partido tem sua vota e as abutres estão se matando por parte da carne da viúva. A gente não houve falar porque é segundo escalão e a imprensa não se importa. Entretanto, é o segundo escalão que decide para onde as verbas vão e como elas serão usadas. Nova política? Só tonto para acreditar.

    1. Não estou ouvindo. Estou vendo. Vocês é que estão cegos ou com medo de admitirem que a nova política prometida é apenas uma fake News. Acho que daqui a alguns meses vai todo mundo ficar juntinho do Lula em Curitiba.

    2. o José vai prá Curitiba passar o fim de ano com teu Presidente seu babaca.

    3. Sr. José está “houvindo” muita conversa fiada. O congresso é assim mesmo.

    1. Não caia nesse Presidente, esse PP, é o partido mais corrupto do país ao lado do pt, será entregar galinheiro para raposas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO