PF faz operação contra hackers que vazaram dados de Bolsonaro
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 26, uma operação contra hackers acusados do vazamento de dados de 200 mil pessoas e autoridades públicas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro. No dia 10 de maio, o grupo identificado como Digital Space divulgou as informações e alegou que a medida era uma retaliação ao chefe do Planalto...
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 26, uma operação contra hackers acusados do vazamento de dados de 200 mil pessoas e autoridades públicas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro. No dia 10 de maio, o grupo identificado como Digital Space divulgou as informações e alegou que a medida era uma retaliação ao chefe do Planalto e às Forças Armadas por conta de declarações de Bolsonaro sobre a pandemia.
A Operação Capture the Flag cumpriu três mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e no Ceará. Segundo a PF, a organização teria invadido sistemas de universidades federais, prefeituras e câmaras de vereadores municipais nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, e de órgãos do Executivo. Os investigadores apontaram indícios da prática de outros crimes cibernéticos, como compras fraudulentas pela internet e fraudes bancárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)