O fim da Finep
O governo Jair Bolsonaro deve extinguir a Finep, empresa pública brasileira de financiamento de estudos e projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação em companhias públicas e privadas, universidades e institutos tecnológicos. A ideia do novo governo é transferir as atribuições da estatal para uma nova diretora de inovação, a ser criada no BNDES,...
O governo Jair Bolsonaro deve extinguir a Finep, empresa pública brasileira de financiamento de estudos e projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação em companhias públicas e privadas, universidades e institutos tecnológicos.
A ideia do novo governo é transferir as atribuições da estatal para uma nova diretora de inovação, a ser criada no BNDES, que será presidido pelo ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy (foto).
No governo Michel Temer, a Finep ficou a cargo do economista Marcos Cintra, anunciado como futuro titular da Secretaria Especial da Receita Federal e de Previdência do Ministério da Economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
VICTOR
2018-12-06 18:15:00Quanto os pagadores de impostos já foram obrigados a desembolsar para financiar pesquisas e o que obtiveram de retorno "gratuitamente"? NADA!
Alberto
2018-12-06 08:45:29As verbas oriundas do FINEP podem ter servido para tudo, menos para qualquer ação ou propósito de inovação ou pesquisa. Uma verdadeira irresponsabilidade com o dinheiro publico. Qual projeto inovador nasceu deste investimento?
Marcelo
2018-12-06 07:55:39Marcos Cintra ou Mansueto Almeida?