Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Edição semana 110

E a rua ruge cá

Aqui no Brasil, as manifestações agora já não são apenas pró-Bolsonaro. Mas os atos “pró-democracia” podem provocar o efeito inverso e até ajudar o governo se descambarem para a violência

Crusoe
Redação Crusoé
7 minutos de leitura 05.06.2020 00:30 comentários 10
E a rua ruge cá
Protestos pela democracia em São Paulo
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

As sombras de uma multidão de manifestantes projetadas na cúpula da Câmara dos Deputados viraram símbolo dos protestos de junho de 2013. O movimento, que surgiu a partir de uma revolta contra o reajuste das passagens de ônibus, aglutinou insatisfações variadas e desembocaria bem lá na frente no impeachment de Dilma Rousseff. Mas naquela noite do dia 17, no frio do quase-inverno brasiliense, os jovens que invadiram a marquise do Congresso e saltaram diante dos holofotes não tinham a mais remota ideia das potenciais consequências políticas daquele levante – o maior da história recente do país.

Diários

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé Visualizar

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah Visualizar

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Redação Crusoé Visualizar

Sánchez pede anulação de votos no exterior e denuncia fraude no Peru

Redação Crusoé Visualizar

Contagem preliminar de votos coincide com a oficial, diz órgão eleitoral colombiano

Redação Crusoé Visualizar

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Murilo Pavini Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia

Tags relacionadas

2013

aglomerações

antidemocráticos

Antifascistas

Avenida Paulista

Basta!

black blocs

Bolsonaro

Coronavírus

Eduardo Moreira

governo

Hamilton Mourão

hashtag

Janaína Paschoal

Lula

MBL

médicos

Pandemia

Planalto

protestos

quebra-quebra

redes sociais

Ruas

Somos70%

torcidas organizadas

Vandalismo

< Notícia Anterior

O jornalismo existe para irritar você

29.05.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Como dizia Churchill, cuidado com a cabeça do pimpolho

05.06.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

FRANCISCO

2020-06-12 02:19:12

Crusoé escolheu seu lado e o público que quer aqui. Parabéns ao Diogo, Sabino, Dantas e a Empiricus.


Jairo

2020-06-11 14:35:41

A GAVIÕES DA FIEL já matou até mesmo no "resto do mundo", quando lançou bombas contra torcedores, matou, e ficou prisioneira por um longo tempo. BOLSONARO não perdeu tempo: "São desocupados, maconheiros, drogados, bandidos que não querem democracia, liberdade, ordem e progresso: querem o PT comunista!"! Neste domingo, as Direitas Democráticas tomarão a Esplanada, Copacabana e Paulista novamente, e vamos PASSAR O TRATOR na GAVIÕES DA FIEL!


Jose

2020-06-10 22:56:19

Eu andava pela rua tranquilo e mascarado quando ouvi o papo de dois Bozistas. Um dizia, muuuu, muiuuu, muuuu. O outro dizia oinc,, oinc, oinc. Depois apareceu um terceiro que começou a ladrar sem parar. Depois os três se juntaram e saíram pelas ruas andando de quatro para se juntar ao grupo dos 300 delinquentes que ficam sem fazer nada lá em Brasília.


Wagner

2020-06-10 12:49:55

Bolsonaro traiu o voto de seu eleitorado e está provando para todos o que a esquerda sempre o insultou de louco, sociopata, palhaço, incompetente e irresponsavél com a direção do país. estes dois grupelhos de desocupados de Bolsonaristas e destes "democratas" são farinha do mesmo saco. só querem defender seu salvador da pátria pessoal(os "democratas" defendem o SUS e não seguem as recomendações do mesmo). O Brasil está uma situação terrível sanitária e política.


Jucelito

2020-06-09 19:25:30

vocês cairam na vala comum, estão sendo uma vergonha de jornalismo, tão ruim, que a própria revista é negligente, pois não consigo sequer cancelar a assinatura, terei que cancelar o cartão. escoria de jornalismo.


Zé MIGUEL

2020-06-09 16:32:51

É muito cara de pau, chamar torcia organiza de democracia! VIVA A DEMOCRACIA CURITIANA! KKKKKKKKKKKK


Adriana

2020-06-09 15:53:54

Mais um artigo tendencioso a derrubar um governo aprovado pelo povo de bem e odiado por corruptos e golpistas ansiando por acabar de vez com o Brasil. Uma coisa é termos um jornalismo com senso crítico justo, outra coisa é um jornalismo comunista, golpista e pilantra, pois ganhou a confiança dos leitores usando a mentira. Nem conseguir terminar de ler. Terminaram como os outros; um fracasso.


Antonio

2020-06-09 15:24:00

Vem cá. Voces realmente acreditam , de coração, que essas manifestações são democráticas? Isso é um bando de baderneiros sob o comando de partidos de esquerda que eu vi pessoalmente aqui em São Paulo.


Paulo

2020-06-09 08:39:09

Pró-decmocracia, estes atos pagos pela esquerda e seus simpatizantes, são terroristas, me surpreende a condescendência da mídia sobre o tema.


Edilson

2020-06-08 22:12:07

Lamentável o nível da coluna e da revista. Só lamento não conseguir encerrar minha assinatura antes de um ano. Tenho vergonha de contribuir. É idêntica a narrativa da esquerda!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

FRANCISCO

2020-06-12 02:19:12

Crusoé escolheu seu lado e o público que quer aqui. Parabéns ao Diogo, Sabino, Dantas e a Empiricus.


Jairo

2020-06-11 14:35:41

A GAVIÕES DA FIEL já matou até mesmo no "resto do mundo", quando lançou bombas contra torcedores, matou, e ficou prisioneira por um longo tempo. BOLSONARO não perdeu tempo: "São desocupados, maconheiros, drogados, bandidos que não querem democracia, liberdade, ordem e progresso: querem o PT comunista!"! Neste domingo, as Direitas Democráticas tomarão a Esplanada, Copacabana e Paulista novamente, e vamos PASSAR O TRATOR na GAVIÕES DA FIEL!


Jose

2020-06-10 22:56:19

Eu andava pela rua tranquilo e mascarado quando ouvi o papo de dois Bozistas. Um dizia, muuuu, muiuuu, muuuu. O outro dizia oinc,, oinc, oinc. Depois apareceu um terceiro que começou a ladrar sem parar. Depois os três se juntaram e saíram pelas ruas andando de quatro para se juntar ao grupo dos 300 delinquentes que ficam sem fazer nada lá em Brasília.


Wagner

2020-06-10 12:49:55

Bolsonaro traiu o voto de seu eleitorado e está provando para todos o que a esquerda sempre o insultou de louco, sociopata, palhaço, incompetente e irresponsavél com a direção do país. estes dois grupelhos de desocupados de Bolsonaristas e destes "democratas" são farinha do mesmo saco. só querem defender seu salvador da pátria pessoal(os "democratas" defendem o SUS e não seguem as recomendações do mesmo). O Brasil está uma situação terrível sanitária e política.


Jucelito

2020-06-09 19:25:30

vocês cairam na vala comum, estão sendo uma vergonha de jornalismo, tão ruim, que a própria revista é negligente, pois não consigo sequer cancelar a assinatura, terei que cancelar o cartão. escoria de jornalismo.


Zé MIGUEL

2020-06-09 16:32:51

É muito cara de pau, chamar torcia organiza de democracia! VIVA A DEMOCRACIA CURITIANA! KKKKKKKKKKKK


Adriana

2020-06-09 15:53:54

Mais um artigo tendencioso a derrubar um governo aprovado pelo povo de bem e odiado por corruptos e golpistas ansiando por acabar de vez com o Brasil. Uma coisa é termos um jornalismo com senso crítico justo, outra coisa é um jornalismo comunista, golpista e pilantra, pois ganhou a confiança dos leitores usando a mentira. Nem conseguir terminar de ler. Terminaram como os outros; um fracasso.


Antonio

2020-06-09 15:24:00

Vem cá. Voces realmente acreditam , de coração, que essas manifestações são democráticas? Isso é um bando de baderneiros sob o comando de partidos de esquerda que eu vi pessoalmente aqui em São Paulo.


Paulo

2020-06-09 08:39:09

Pró-decmocracia, estes atos pagos pela esquerda e seus simpatizantes, são terroristas, me surpreende a condescendência da mídia sobre o tema.


Edilson

2020-06-08 22:12:07

Lamentável o nível da coluna e da revista. Só lamento não conseguir encerrar minha assinatura antes de um ano. Tenho vergonha de contribuir. É idêntica a narrativa da esquerda!



Notícias relacionadas

Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Rodolfo Borges, Wilson Lima
19.06.2026 03:30 10 minutos de leitura
Visualizar notícia
A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

João Pedro Farah
19.06.2026 03:30 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Guilherme Resck
19.06.2026 03:30 8 minutos de leitura
Visualizar notícia
Quem decide a eleição

Quem decide a eleição

Rodolfo Borges, Wilson Lima
12.06.2026 03:30 11 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso