Barroso ouve especialistas sobre impacto da Covid-19 nas eleições
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso (foto) tem ouvido médicos, físicos, biólogos e outros especialistas sobre os cenários para a pandemia do novo coronavírus no Brasil. A ideia é levar os dados e opiniões colhidos para uma conversa, nas próximas semanas, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado,...
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso (foto) tem ouvido médicos, físicos, biólogos e outros especialistas sobre os cenários para a pandemia do novo coronavírus no Brasil.
A ideia é levar os dados e opiniões colhidos para uma conversa, nas próximas semanas, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, sobre um possível adiamento das eleições municipais de 2020.
Nesta quarta-feira, 3, Barroso conversou com os epidemiologistas Paulo Lotufo, da USP, e Ana Ribeiro, do Observatório Covid-19, e com o físico Roberto Kraenkel, especialista em estatística de epidemias.
Nos dias anteriores, já tinha ouvido nomes como o sanitarista Gonzalo Vecina Neto, os infectologista David Uip e Esper Kallas e o biólogo Atila Iamarino, defensor do isolamento social.
Alcolumbre só pretende criar o grupo de trabalho no Congresso Nacional para debater o adiamento das eleições após essa conversa com os presidentes do TSE e da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)