Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro promete mudança na legislação de armas até esta sexta-feira

04.06.20 09:13

O presidente Jair Bolsonaro conversou com atiradores e colecionadores de armas no Palácio da Alvorada e prometeu ao grupo nesta quinta-feira, 4, que fará mudanças na legislação ainda nesta semana. O grupo cobrou do presidente alterações legais e Bolsonaro avisou que “até amanhã, haverá novidades”.

“Dá para melhorar mais ainda, tinha problemas na Justiça que eu nem sabia, boicotaram”, afirmou o presidente. Esta semana, ele criticou Sergio Moro por conta da atuação ex-ministro da Justiça na flexibilização da legislação de armas.

“Vamos ver o que mais pode ser feito para os CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) aí, no que depende de mim”, afirmou o presidente. A maioria das mudanças defendidas pelos atiradores depende do Congresso Nacional. Mas Bolsonaro quer revogar portarias apontadas como empecilhos pelos atiradores.

Bolsonaro prometeu um encontro do grupo com o diretor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, general Alexandre de Almeida Porto. O militar deixou o cargo de comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea em março e assumiu a área de controle de armamentos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO