EUA aplicam sanções a navios que transportam petróleo da Venezuela
O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta terça, 2, que aplicará sanções contra quatro empresas que transportam petróleo venezuelano. "Essas empresas estão transportando petróleo que foi efetivamente roubado do povo da Venezuela. O roubo de ativos de petróleo da Venezuela em benefício do regime ilegítimo de Nicolás Maduro é inconcebível, e aqueles que facilitam...
O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta terça, 2, que aplicará sanções contra quatro empresas que transportam petróleo venezuelano.
"Essas empresas estão transportando petróleo que foi efetivamente roubado do povo da Venezuela. O roubo de ativos de petróleo da Venezuela em benefício do regime ilegítimo de Nicolás Maduro é inconcebível, e aqueles que facilitam esse roubo correm o risco de perder o acesso ao sistema financeiro dos Estados Unidos", diz a nota do Departamento de Estado. "Os Estados Unidos continuarão aumentando a pressão sobre Maduro e seus facilitadores até que seja iniciada uma transição democrática."
As quatro empresas são a Afranav Maritime, Adamant Maritime, Sanibel Shiptrade e Seacomber. Todas elas operam navios-tanque que carregaram petróleo em portos da Venezuela no início do ano.
A decisão americana ocorre dias depois de cinco petroleiros iranianos (foto) levarem gasolina para a Venezuela. Os navios também transportaram materiais para tentar reativar uma refinaria no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)