Governo repassa R$ 2 bilhões do fundo eleitoral para TSE
O governo federal repassou nesta segunda-feira, 1º, ao Tribunal Superior Eleitoral (foto), os 2,034 bilhões de reais referentes ao fundo eleitoral aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro para bancar as campanhas municipais deste ano. A corte eleitoral terá agora até 15 dias para repassar os recursos aos partidos, de acordo com a...
O governo federal repassou nesta segunda-feira, 1º, ao Tribunal Superior Eleitoral (foto), os 2,034 bilhões de reais referentes ao fundo eleitoral aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro para bancar as campanhas municipais deste ano.
A corte eleitoral terá agora até 15 dias para repassar os recursos aos partidos, de acordo com a divisão proporcional estabelecida em lei e que leva em conta o número de votos obtidos por cada legenda para a Câmara dos Deputados e o Senado no pleito de 2018.
Apesar das discussões sobre adiar as eleições deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus, fontes da presidência do TSE disseram a Crusoé que o tribunal seguirá os prazos previstos, pois ainda não houve qualquer definição do Legislativo sobre o adiamento do pleito.
A transferência é uma pá de cal para parlamentares que defendiam destinar o dinheiro do fundo para combater a Covid-19. No TSE, resta agora uma consulta do Novo questionando se poderá doar a parte do fundo a que terá direito para ações de combate à doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)