Quem pode mais?
Guerra entre governo e STF alcança o ápice, assume ares de crise institucional e deixa Jair Bolsonaro ainda mais exposto a riscos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nos últimos dias, a guerra travada entre o governo e o Supremo Tribunal Federal alcançou o ponto máximo de ebulição. Numa disputa de “quem pode mais”, cada um mostrou suas garras e dentes na tentativa de medir forças – não sem ameaças à ordem democrática. Em meio à tragédia do coronavírus a ceifar milhares de vidas por dia no país, a queda de braço assumiu ares de crise institucional. Na manhã de quarta-feira, 27, o ministro do STF Alexandre de Moraes colocou novamente em marcha o chamado “inquérito do fim do mundo”, aquela investigação inconstitucional instaurada em março de 2019 pelo presidente da corte, Dias Toffoli, dentro da qual cabe tudo – coube até uma injusta e escandalosa censura a Crusoé e O Antagonista. Ao apanhar os pontas de lança dos núcleos ideológico, político, operacional e financeiro do bolsonarismo, o Supremo alcançou os calcanhares do presidente e dos seus filhos distinguidos por ordem numérica de nascimento. Deflagrada na esteira de uma série de ataques do governo ao tribunal, a ação de Moraes soou como uma resposta política a Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Newton
2020-06-06 10:20:12Um verdadeiro desserviço de Crusoé. Tenta desgastar a imagem de Bolsonaro e enaltece a de seu algoz, Alexandre de Moraes e o STF. O ser humano, precisa ser estudado. Lamentável!
Jairo Cabral DF
2020-06-04 22:43:16O General Mourão deu o veridicto: "Há tempo para reverter o desastre. Basta que se respeitem os limites e as responsabilidades das autoridades legalmente constituídas." Do contrário, teremos a NOVA REVOLUÇÃO CIVIL MILITAR, com tanques nas ruas e os GAVIÕES DA FIEL no cemitério.
Eduardo Duprat
2020-06-04 19:47:39Deixar o governo trabalhar é tudo o que o judiciário, o legislativo e a imprensa não querem. No Brasil, o dinheiro fala muito alto. Bolsonaro tem que ter força e determinação para seguir adiante com seus princípios e ojeriza à corrupção. Bolsonaro 2022 causa pânico no Brasil de ontem.
Odete6
2020-06-04 16:57:38É só observar as caras cínicas das 2 últimas ""escolhas"" para o MJ após a saída de um **Ministro de Verdade** , para se deduzir a respeito do pretendido!!! Quando será que viraremos essa página horrorooooosa da nossa História!!! Que quase 2 últimas décadas infelizes para o POVO BRASILEIRO e o BRASIL!!!!
Danilo
2020-06-04 09:35:35Este é um novo tipo de material jornalístico, onde o repórter opina mais do que reporta. Assim não dá.
Odete6
2020-06-04 04:33:38O ""sinistro da deseducação"" e sua humilhante indigência mental, é uma das maiores vergonhas nacionais!!!.... Além de significar mais um atraso de décadas para a população, associado aos crápulas patetóides, ainda acabará promovendo um prejuízo internacional irrecuperável para o país!!! A figura é a cara dessa página horrorosa da História do BRASIL, tanto quanto as da mais pura ignomínia que a antecederam!!!
Odete6
2020-06-03 22:17:36https://crusoe.uol.com.br/diario/jorge-e-flavio-entram-em-campo-para-distensionar-relacao-com-tribunais/ 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Seria ainda mais eficaz convocar o fernandinho-beira-orla e o marcola-de-sapateiro para ajudar a reforçar a ""equipe""!
Nisk
2020-06-02 20:35:52Por mais q o executivo e o legislativo possam estar errados, não existe comparação ao judiciário. Todos nós brasileiros somos escorraçados, menosprezados e até sentenciadas antes mesmo de julgado por um “suposto” poder (judiciário). Quem os elegeram ??? Seus “podres” sao imunes à lei ! São vitalícios! São descarados e lambe botas! Não sofrem impeachment! E pior “são indicados ! ... como então é considerado Poder se o Eleitor não aprovou ??? Suas decisões são leis q calam os poderes constituídos
Antonio
2020-06-02 10:45:44Eu não entendo nada de leis, mas gosto de tirar minhas próprias conclusões a partir de fatos relatados. Pelo que estou lendo existe apenas fatos narrados e consigo entender que quem está passando o carro à frente dos pois é o STF. Vejo claramente a intenção desses 11 intocáveis. Juiz não pode aparecer, nem dar opiniões, pode ter posições politicas mas não podem expressá-las. Essa carta desse ministro mais idoso comparando o momento com a ascensão do nazismo é ridícula. Inoportuno, equivocado.
Jose
2020-06-02 06:32:0102.06, 01:40 - Diário - Comentário: Pra fazer valer a assinatura anual, cuja renovação está cancelada oficialmente. "Espetacular a reportagem. Decidiu-se ñ recolher o celular do presidente eleito p "90 milhões em ação, pra frente BRASIL, do meu 💚". Certamente atendendo pedido do general Felipe Santa Cruz, leia-se OAB, meretissimo representante do caos instalado a 35 anos. Saudades daquele q preferia odor dos muares. Renasce a esperança de q o cabo e 2 soldados continuam em sentinela.