Bolsonaro diz que Forças Armadas não podem aceitar golpe dos demais poderes
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta-feira, 27, que as Forças Armadas "não podem aceitar um golpe" nem do presidente da República nem dos demais poderes. A declaração foi dada durante a reunião ministerial extraordinária convocada de última hora por ele para discutir uma reação às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal que afetaram...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta-feira, 27, que as Forças Armadas "não podem aceitar um golpe" nem do presidente da República nem dos demais poderes. A declaração foi dada durante a reunião ministerial extraordinária convocada de última hora por ele para discutir uma reação às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal que afetaram o Executivo.
Na frente de seus ministros, Bolsonaro também acusou o Supremo de "usurpar" cada vez mais suas funções. "Sou chefe de governo, mas também sou chefe do Estado, da União. Esse papel cabe a mim, não ao STF, que vem usurpando cada vez mais minhas atribuições", teria afirmado Bolsonaro, também de acordo com relatos de ministros e assessores presentes.
Segundo esses auxiliares, o chefe do Palácio do Planalto demonstrou muita irritação principalmente com as recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes. Pela manhã, o magistrado ordenou 29 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a apoiadores de Bolsonaro, com base no inquérito que apura supostas ameaças a ministros do STF.
Como Crusoé antecipou, na reunião, o presidente discutiu com seus ministros entrar com um habeas corpus preventivo para evitar uma eventual prisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), caso ele não preste depoimento à Polícia Federal para explicar sua declaração, na reunião de 22 de abril, defendendo a prisão de ministros do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)