Celso de Mello envia à PGR pedido para investigar Zambelli
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello pediu à Procuradoria-Geral da República que analise um pedido para investigar a deputada federal Carla Zambelli (foto), do PSL, por advocacia administrativa. O requerimento foi protocolado por deputados da bancada do PT. A notícia crime movida pelos parlamentares tem como base a troca de mensagens entre...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello pediu à Procuradoria-Geral da República que analise um pedido para investigar a deputada federal Carla Zambelli (foto), do PSL, por advocacia administrativa. O requerimento foi protocolado por deputados da bancada do PT.
A notícia crime movida pelos parlamentares tem como base a troca de mensagens entre a deputada federal e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Nos diálogos, Zambelli pede a Moro para aceitar a a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, em troca de uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
"Ocorre que as conversas acima relatadas, divulgadas por Sergio Moro e pela própria Deputada Carla Zambelli, revelam um uso inadequado do cargo de parlamentar federal para a realização de interesses pessoais, bem como aproveitando de suas relações para conseguir manobrar as suas vontades junto à Administração Federal", afirmam os petistas.
Ao enviar o material para a PGR, o decano do STF ressalta o "dever jurídico do Estado de promover a apuração da autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por “qualquer pessoa do povo”".
"A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na “notitia criminis”, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado", anotou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)