Filho de preso político está entre capturados no levante da Venezuela
O presidente da chavista Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello, divulgou um vídeo no Twitter nesta segunda, 4, que mostra o filho do general Raúl Isaías Baduel, Josnars Adolfo Baduel (foto), sem camisa e dentro de uma viatura, sendo interrogado por um policial da Venezuela. “Entre os capturados está Josnars Adolfo Baduel, também conhecido como Simón....
O presidente da chavista Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello, divulgou um vídeo no Twitter nesta segunda, 4, que mostra o filho do general Raúl Isaías Baduel, Josnars Adolfo Baduel (foto), sem camisa e dentro de uma viatura, sendo interrogado por um policial da Venezuela.
“Entre os capturados está Josnars Adolfo Baduel, também conhecido como Simón. Eis suas primeiras declarações em que ele se expressa voluntariamente. O imperialismo está, sem dúvida, dirigindo esse ataque terrorista contra a pátria”, escreveu Cabello.
No vídeo, Josnars, com olhar assustado e sem camisa, confirma em voz baixa informações ditas pelo policial, cuja luva aparece no vídeo. Ele diz que há dois americanos detidos e que eles são parte da equipe de segurança do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Josnars é um dos oito detidos após uma suposta invasão de mercenários em lanchas na costa da Venezuela, perto de Caracas, neste domingo, 3.
O pai de Josnars, Raúl Baduel, foi comandante do Exército e ministro da Defesa no governo de Hugo Chávez. Em 2009, foi preso após fazer críticas ao autoritarismo crescente do regime. Em 2017, foi preso novamente após dois anos em liberdade. Em 2019, foi transferido a um presídio de segurança máxima no Forte Tiúna, em Caracas.
No final de março, os familiares do general iniciaram uma campanha pedindo que o governo desse provas de que ele estava vivo, após cinco semanas sem notícias.
A filha de Raúl Baduel, Margareth, publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda, 4, pedindo informações sobre o irmão e o pai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)