Ida de Jorge Oliveira para Justiça pode levar mais um militar para o Planalto
O almirante da Marinha Flávio Augusto Viana Rocha é o nome mais cotado para substituir Jorge Oliveira na Secretaria-Geral da Presidência. O presidente Jair Bolsonaro analisa a nomeação e, também, se manterá o status de ministro para o novo ocupante da cadeira. Rocha, atualmente, ocupa o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência. Oliveira,...

O almirante da Marinha Flávio Augusto Viana Rocha é o nome mais cotado para substituir Jorge Oliveira na Secretaria-Geral da Presidência. O presidente Jair Bolsonaro analisa a nomeação e, também, se manterá o status de ministro para o novo ocupante da cadeira.
Rocha, atualmente, ocupa o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência. Oliveira, segundo assessores do Planalto, vai substituir Sergio Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Caso a nomeação de Rocha seja efetivada, integrantes das Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica - serão titulares de todos os quatro cargos de ministros ligados ao Palácio do Planalto. Oliveira é também militar, mas integra os quadros da Polícia Militar do Distrito Federal.
Além da Secretaria-Geral, estão atrelados ao Planalto duas pastas com status de ministério: o Gabinete de Segurança Institucional, cujo ministro é o general Augusto Heleno Ribeiro, a Secretaria de Governo, que tem o general Luiz Ramos como ministro-chefe, e a Casa Civil, comandada pelo general Walter Braga Netto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)