Bancada da bala pede recriação de ministério da Segurança Pública
A frente parlamentar da segurança pública, conhecida como bancada da bala, encaminhou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro em que solicita a divisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública em duas pastas. A ideia sugerida é que Bolsonaro siga o exemplo de Michel Temer e recrie o ministério da Segurança Pública. O ofício é...
A frente parlamentar da segurança pública, conhecida como bancada da bala, encaminhou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro em que solicita a divisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública em duas pastas. A ideia sugerida é que Bolsonaro siga o exemplo de Michel Temer e recrie o ministério da Segurança Pública.
O ofício é assinado pelo deputado federal capitão Augusto, do PL. "Oportuno se faz reiterar a valorização do tripé: Saúde, Educação e Segurança, onde somente este último ficou relegado à condição de apenso de outro Ministério. Segurança pública composta inclusive por profissionais que sempre foram aliados do Presidente da República e do Governo como um todo", diz trecho do ofício.
A divisão do ministério em dois chegou a ser cogitada em janeiro deste ano e foi o motivo de um dos atritos entre Bolsonaro e o então ministro Sergio Moro, que na última sexta-feira, 24, oficializou seu pedido de demissão e denunciou tentativas de ingerência na PF pelo presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)