OAB vai analisar denúncias de Moro contra Bolsonaro
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz (foto), informou nesta sexta-feira, 24, que a entidade vai analisar as denúncias feitas por Sergio Moro no discurso em que anunciou sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública. https://twitter.com/felipeoabrj/status/1253714508801019906?s=20 No pronunciamento, o ex-juiz acusou Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia...
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz (foto), informou nesta sexta-feira, 24, que a entidade vai analisar as denúncias feitas por Sergio Moro no discurso em que anunciou sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
https://twitter.com/felipeoabrj/status/1253714508801019906?s=20
No pronunciamento, o ex-juiz acusou Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal. De acordo com Moro, o presidente queria, na diretoria-geral da corporação, uma pessoa a quem pudesse ligar para obter informações e relatórios de inteligência. O agora ex-ministro disse ainda que Bolsonaro desejava a troca de superintendentes, como o do Rio de Janeiro e o de Pernambuco, sem apresentar critérios técnicos.
No Twitter, Santa Cruz criticou Bolsonaro pelas sequenciais crises no governo federal. “A OAB irá analisar os indícios de crimes, apontados por Moro. Mas preciso registrar meu lamento e minha indignação com as crises que o Presidente nos impõe, por motivos extremamente suspeitos, em meio a uma crise pandêmica que, de tão grave, deveria ao menos ser a única”, escreveu.
Em nota, o presidente da OAB disse ter pedido à Comissão de Estudos Constitucionais um estudo detalhado do pronunciamento e de suas implicações jurídicas. "É lamentável que, no dia seguinte ao país registrar mais de 400 mortos pela pandemia, estejamos todos em meio a nova crise patrocinada pelo governo", diz o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)