Médicos cubanos preveem que colegas pedirão asilo no Brasil
O general Hamilton Mourão não está sozinho na opinião de que metade dos médicos cubanos não volta ao país. Dois deles que atualmente estão no Brasil e foram entrevistados pelo site Cubanet, sediado na Flórida, também prognosticam que boa parte dos profissionais hoje no Brasil vai aceitar a oferta do presidente eleito Jair Bolsonaro (foto) e pedir...
O general Hamilton Mourão não está sozinho na opinião de que metade dos médicos cubanos não volta ao país. Dois deles que atualmente estão no Brasil e foram entrevistados pelo site Cubanet, sediado na Flórida, também prognosticam que boa parte dos profissionais hoje no Brasil vai aceitar a oferta do presidente eleito Jair Bolsonaro (foto) e pedir asilo para ficar no Brasil.
Não que os cubanos gostem especialmente do modo de vida no Brasil, como disse o vice-presidente eleito. Ou tenham alguma simpatia por Bolsonaro: os entrevistados, que tiveram os nomes trocados para evitar represálias, queixaram-se das declarações do presidente eleito lançando dúvidas sobre sua formação, e dizem trabalhar três vezes mais do que os colegas brasileiros.
O que os médicos não gostam é do modo de vida e de trabalho em Cuba, segundo os dois. Se tivessem liberdade, a maior parte dos profissionais iria mesmo para os Estados Unidos, dizem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ABRAHAO
2018-11-21 13:00:30"libertas quæ sera tamen"
JOSE
2018-11-20 16:33:47Os que não passarem no revalida e desejam ficar no país,poderiam ser enviados para os postos médicos das prisões de Curitiba,Rio de Janeiro e Brasília.Cada ex-presidente preso poderia ter o seu particular.
Fabrício
2018-11-20 14:13:39Os colegas cubanos ganham R$ 2.000,00 para uma jornada de 40 horas semanais, em um trabalho com alto nível de estresse. A vinda deles foi uma medida política e paliativa. Como ter bons resultados na saúde quando uma boa parte dos pacientes possuem dificuldade de entender como usar uma medicação de 8/8 horas?
Luciano
2018-11-20 13:13:31É só fazer o revalida e se passar ok. Agora se não passar pode ficar e tentar arrumar emprego em área que não necessita de especialização e prova. O brasileiro sai do país com diploma, curso e filiado a algum conselho e chega lá vai lavar defunto, pintar ponte, servente de pedreiro, catador de folha, de neve, etc porque não aceitam o curso sem fazer um prova, porque aqui tem que ser diferente? Inclusive esses imigrantes chegam com varios beneficios e o nosso povo mais humilde não tem isso.
Antonio
2018-11-20 12:04:47Só loucos serão os médicos que desejarem voltar para Cuba e receber 200$ mensalmente e ficar calado! A maioria irá sim pedir asilo por ter a perspectiva de uma vida em que podem progredir, podem contestar o que acharem ruim ( o que lá, não podem ), e receber o justo por seus trabalhos!
Roberto
2018-11-20 09:41:37Se os médicos cubanos fossem para os Estados Unidos, certamente não trabalhariam como médicos.
Cosme
2018-11-20 09:20:37Tenho visto vários comentários MEDÍOCRES sobre os médicos CUBANOS, o corpo humano é do mesmo jeito em qualquer parte do planeta terra, e só estamos nesta situação por CULPA dos médicos brasileiros e do seu "CORPORATIVISMO", verdade seja dita,os médicos cubanos estão atendendo feito loucos, nada mais justo do que o Presidente acolher estes BRAVOS médicos cubanos, porque médicos brasileiros não querem estar onde os cubanos estão não, não se enganem povão.
Bruno
2018-11-19 23:26:57Só fazer o revalida e pronto.
Silvia
2018-11-19 22:16:54O regime escravagista que a presidanta patrocinou contra os médicos cubanos esclarece e recorda ao distinto público distraído, o tipo de democracia cultivada pelos esquerdistas bolivarianos petistas et caterva...
Susana G.
2018-11-19 20:38:40Não diga!!! Nós brasileiros também gostaríamos de ir para os EUA, queridos! Pelo menos ficando aqui vcs tem a liberdade de pegar um avião e ir pra Disney, o que vcs não poderão fazer se voltarem pra Cuba, né? Tá achando que liberdade, trabalho duro e pouca grana é ruim pra ti? Volta pra Cuba.