Bolsonaro tentou convidar general para ministério desde a campanha
O general Oswaldo Ferreira (foto), até então o mais cotado para ser ministro da Infraestrutura, vem se esquivando de convites de Jair Bolsonaro desde a campanha. Quando Bolsonaro falava em reuniões, inclusive na casa de Ferreira, que ele seria seu ministro, este desconversava. Quando era perguntado do assunto por colegas, mantinha o semblante sério. O...
O general Oswaldo Ferreira (foto), até então o mais cotado para ser ministro da Infraestrutura, vem se esquivando de convites de Jair Bolsonaro desde a campanha. Quando Bolsonaro falava em reuniões, inclusive na casa de Ferreira, que ele seria seu ministro, este desconversava. Quando era perguntado do assunto por colegas, mantinha o semblante sério.
O capitão insistia, já que o general foi seu primeiro convidado para iniciar o bunker dos generais, que formulou propostas para o governo, em Brasília.
Na reta final das eleições, um episódio foi determinante para a mudança de humor do ex-comandante militar do Norte, contam integrantes do bunker. Relatam que o general diminuiu o contato com o grupo e abandonou os momentos de descontração.
Após repercussões negativas de declarações que havia dado à imprensa, em especial quando criticou o Ibama e o Ministério Público, Ferreira iniciou uma reunião plenária, de manhã, desabafando aos colegas. Ficou emocionado. Depois disso, os generais submergiram até o fim da campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marília
2018-11-17 17:39:39General Oswaldo, aceita. O Brasil precisa de homens como o senhor. Fale o que quiser, dê uma banana para esta mídia podre.
Melania
2018-11-17 11:16:42É um sinal de humildade do General, que infelizmente não tem estabilidade emocional para compor um governo, que sem sombra de dúvidas destina-se aos fortes.
Eh-vidente
2018-11-17 01:28:34Mas o General é a melhor escolha que o Brasil poderia ter na pasta da Infraestrutura: integridade, seriedade e MUITA competência!
Cirval
2018-11-16 15:18:25Achar que um general iria resolver os problemas de infraestrutura do Brasil em quatro anos seria sonho de uma noite de verão. Ele viu o tamanho do problema e ainda pesou os riscos do envolvimento da caserna em eventuais fracassos. Creio que até se lembrou do Mário Andreazza em relação à "visionária" Transamazônica, o elefante branco que levou bilhões dos nossos impostos. Nada resolveu e come dinheiro até hoje. Creio até que os militares já acham que têm cargos suficientes no governo Bolsonaro.
HUMBERTO
2018-11-16 10:20:11Não está querendo carinho com certeza, mas tem algo que destoa, talvez sua vontade de controlar tudo. Trabalhar em equipe é uma lição a ser aprendida por todos. A carbonização da fogueira das vaidades não seria uma redundância.
Helio
2018-11-15 18:47:24Ele viu que o barco ta desgovernado. Intelectual que é preferiu pular fora
Flávio
2018-11-15 18:13:11Ótima matéria!
Benedicto
2018-11-15 16:20:29Olá, Sabia que existe uma lei complementar no. 101 artigo 21 de 2000 que é nulo de pleno direito o ato que resulte aumento de despesa com pessoal expedido nos 180 dias anteriores aí final do mandato do titular do respectivo mandato do titular do respectivo poder ou órgão Chefes do líder não podem determinar que aumentem despesa laboral, que alcança salários, aposentadorias, pensões etc...
Ricardo
2018-11-15 13:59:22O General Oswaldo Ferreira foi o escolhido para centralizar o grupo de mais alto nível de confiança do Bolsonaro, desde muito antes do primeiro turno das eleições... Ele é, simplesmente, O CARA !! Além dos Generais Mourão e Heleno, ele é o mais capacitado para o Ministério fundamental da Infraestrutura... Herança militar: um projeto de desenvolvimento nacional fundamentado em infra-estrutura de primeiro mundo... Estamos longe disso, pois o PMDB e o PT destruíram o setor de Logística no país...
Erlane
2018-11-15 13:50:03Se nao aceita participar melhor nao insistir, deve ser descartado para evitar problemas futuros.