Receita vai regularizar CPFs suspensos para viabilizar auxílio de R$ 600
A Receita Federal informou nesta quinta-feira, 9, que regularizará a situação de CPFs suspensos por pendências eleitorais para viabilizar o pagamento do auxílio emergencial de 600 reais a trabalhadores informais pelo governo. O órgão esclareceu que adotou a medida porque os problemas não podem ser solucionados em cartórios eleitorais, fechados devido à pandemia do novo...
A Receita Federal informou nesta quinta-feira, 9, que regularizará a situação de CPFs suspensos por pendências eleitorais para viabilizar o pagamento do auxílio emergencial de 600 reais a trabalhadores informais pelo governo.
O órgão esclareceu que adotou a medida porque os problemas não podem ser solucionados em cartórios eleitorais, fechados devido à pandemia do novo coronavírus.
O processo de ajuste começou na madrugada desta quinta e deve ser finalizado na sexta-feira, 10. “O reflexo dessa regularização nos ambientes informatizados da Caixa dependerá do período necessário para processamento nos sistemas daquela instituição”, explicou a Receita.
A regularidade do CPF é obrigatória para o cadastro no programa de auxílio emergencial. Se ele estiver suspenso, é porque pode haver pendências na declaração do imposto de renda ou com a Justiça Eleitoral, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Miguel
2020-04-09 16:57:23ATENÇÃO: o auxílio emergencial de R$600,00 por pessoa não é de prefeituras nem de governos estaduais. O auxílio emergencial é fornecido pelo GOVERNO FEDERAL, para a população, graças aos impostos pagos pela própria população. É DINHEIRO DOS BRSAILEIROS para os BRASILEIROS. PÁTRIA AMADA BRASIL.