Guedes vai morar na Granja do Torto durante a crise
O presidente Jair Bolsonaro cedeu a Granja do Torto (foto), residência de campo da Presidência, para o ministro da Economia, Paulo Guedes, morar em Brasília durante a crise do novo coronavírus. Guedes está despachando do Rio de Janeiro desde 20 de março. Ele foi para a cidade onde tem residência fixa após o hotel em...
O presidente Jair Bolsonaro cedeu a Granja do Torto (foto), residência de campo da Presidência, para o ministro da Economia, Paulo Guedes, morar em Brasília durante a crise do novo coronavírus.
Guedes está despachando do Rio de Janeiro desde 20 de março. Ele foi para a cidade onde tem residência fixa após o hotel em que morava na capital federal deixar até de servir café da manhã.
Nos últimos dias, Bolsonaro vinha cobrando a presença do ministro em Brasília. Auxiliares de Guedes, então, tentaram encontrar uma casa para ele na cidade, mas enfrentaram dificuldades de alugar um imóvel durante a crise.
O próprio presidente, então, se propôs a ajudar o chefe da equipe econômica. O governo chegou a pensar em ceder um apartamento funcional. Prevaleceu, porém, a ideia da Granja do Torto, porque o local já está mobiliado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-29 22:04:38Mas FUNDIR-SE DADOS com a PERCEPÇÃO INDIVIDUAL obtida AO VIVO e em TEMPO REAL serviria para se VALIDAR esta ÚLTIMA e SUBSIDIAR as DECISÕES do ADMINISTRADOR no tocante à GESTÃO ORGANIZACIONAL.
Uira
2020-03-29 22:02:01As HABILIDADES e COMPETÊNCIAS dariam uma IMAGEM ESTÁTICA de uma EQUIPE, enquanto a "TELEMETRIA" propiciaria uma PERSPECTIVA CINÉTICA da ESTRUTURA FUNCIONAL e ORGANIZACIONAL que se ANALISA (pode ir desde o NÍVEL MICRO até o MACRO). A ANÁLISE TELEMÉTRICA não requer a PRESENÇA CONSTANTE do ADMINISTRADOR no ESPAÇO DE TRABALHO, apesar de que a MELHOR FORMA de se CAPTAR as INTERAÇÕES e os FLUXOS que se dão neste é em TEMPO REAL.
Uira
2020-03-29 21:57:27Não é questão de se ESPIONAR os EMPREGADOS, mas entender como as INTERAÇÕES e FLUXOS se dão para que os GARGALOS e AJUSTES MICROSCÓPICOS que parecem PEQUENOS, mas sem os quais o PRODUTO FINAL não é possível, possam ser CAPTURADOS e permitir que este seja alcançado. Para isto seria NECESSÁRIO que houvesse FERRAMENTAS ANALÍTICAS que CAPTURASSEM os DADOS e apresentassem estes para que o ADMINISTRADOR pudesse ANALISÁ-LOS para ELIMINAR os GARGALOS e AJUSTES.
Uira
2020-03-29 21:39:56Uma EQUIPE DE TRABALHO poderia ser vista como uma RECEITA que entrega uma DETERMINADA "REFEIÇÃO", sendo que há uma SÉRIE de RECEITAS e REFEIÇÕES que poderiam ser "PRODUZIDAS". Para isto é NECESSÁRIO entender todos os INGREDIENTES e o PROCESSO para se alcançar a "REFEIÇÃO" que atende ao GOSTO dos USUÁRIOS (neste caso o CIDADÃO). Há MUITOS GOSTOS e MUITAS REFEIÇÕES, seja na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, seja no MERCADO. Cada um destes GOSTOS é uma DEMANDA ou NECESSIDADE que deve ser ATENDIDA.
Uira
2020-03-29 21:34:54Em suma, teoricamente seria POSSÍVEL se criar uma VERSÃO VIRTUAL da LINHA DE MONTAGEM INDUSTRIAL, mas que seria utilizada não para ACELERAR o PROCESSO, mas AUMENTAR A QUALIDADE dele, sobretudo no que tange a CRIATIVIDADE, pois esta não é algo que se MEÇA QUANTITATIVAMENTE, mas QUALITATIVAMENTE. Se uma EQUIPE tem um FLUXO DE TRABALHO e PROCESSOS que entregam um RESULTADO SUPERIOR, a FORMA de PROPAGAR este é entendendo como ele se dá.
Uira
2020-03-29 21:30:59Por exemplo, de uma PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL, qual ARRANJO obteria MELHORES RESULTADOS? Quais EQUIPES seriam MAIS EFICIENTES? Pq? PERFORMANCE INDIVIDUAL? Um MELHOR BALANÇO entre HABILIDADES e COMPETÊNCIAS dos MEMBROS DA EQUIPE? A EFICIÊNCIA e PERFORMANCE variam de ACORDO com as TAREFAS e FUNÇÕES? Quais são as EQUIPES mais ADEQUADAS para CADA TIPO DE TAREFA? Não é possível fazer isto SEM DADOS, mesmo que eles fossem COMPILADOS MANUALMENTE.
Uira
2020-03-29 21:25:59Se hj a MAIOR PARTE do TRABALHO de NATUREZA TEÓRICA e ABSTRATA é realizada em COMPUTADORES, se é possível MONITORAR e ACOMPANHAR as TAREFAS e ENTREGÁVEIS à DISTÂNCIA, o ADMINISTRADOR DO FUTURO não seria um SUJEITO que teria uma FUNÇÃO "HUMANA" de INTERAGIR, ACOMPANHAR, AJUSTAR CARA A CARA, mas tb seria RESPONSÁVEL por fazer uma ANÁLISE TELEMÉTRICA dos FLUXOS DE TRABALHO e PROCESSOS com BASE NOS DADOS que podem ser COLETADOS e ACUMULADOS.
Uira
2020-03-29 21:19:30Por outro lado, Brasília não está DESERTA, o CONGRESSO não está FECHADO? Faz sentido a PRESENÇA CONSTANTE de Guedes em Brasília, sobretudo pq um BOM ADMINISTRADOR não precisaria ficar o TEMPO TODO VIGIANDO, MONITORANDO ou COORDENANDO o TRABALHO dos SUBORDINADOS. Além do mais, será que com as NOVAS TECNOLOGIAS e POSSIBILIDADES, não haverá um NOVO TIPO DE ADMINISTRADOR que se DEBRUÇARÁ sobre os RELATÓRIOS e os DADOS acerca das ATIVIDADES CONDUZIDAS por SEU TIME?
Uira
2020-03-29 21:13:51OCIOSIDADE não é SINAL de MÁ ALOCAÇÃO DE RECURSOS? Portanto, quando o ESTADO tem IMÓVEIS e ATIVOS OCIOSOS e ainda gasta RECURSOS para ALUGAR ou COMPRAR MAIS IMÓVEIS e ATIVOS, isto não é MÁ ALOCAÇÃO? Se há MÁ ALOCAÇÃO, não há INEFICIÊNCIA? Qual é o CUSTO/BENEFÍCIO de se manter um IMÓVEL como a GRANJA DO TORTO? Qual é o CUSTO DE MANUTENÇÃO dela? Apesar de tudo, neste momento específico, ela vem BEM A CALHAR, já que há a OCIOSIDADE, uma CRISE e Paulo Guedes deveria evitar lugares com MUITA GENTE.
Uira
2020-03-29 21:06:11O que o PALÁCIO DO PLANALTO e o PALÁCIO DO JABURU têm que a GRANJA DO TORTO não tem? Um ESTADO ENXUTO deveria ter OCIOSIDADE? Tal como no MERCADO, CAPACIDADE INSTALADA DISPONÍVEL não significa um DESPERDÍCIO, pois a OCIOSIDADE PRODUTIVA significa RIQUEZA (ou um MEIO GERADOR DE RIQUEZA) que não está sendo GERADA (ou UTILIZADA)? Se o ESTADO possui ATIVOS OCIOSOS, isto não seria DESPERDÍCIO? Não só isto, RECURSOS estavam sendo GASTOS para CUMPRIR a mesma FUNÇÃO que a GRANJA DO TORTO oferece.