Bolsonarista propõe redução de 70% nos salários de Doria e de deputados
O deputado estadual Gil Diniz, do PSL, apresentou um projeto de lei propondo a redução de 70% nos salários do governador João Doria, do PSDB, do vice Rodrigo Garcia, do DEM, e dos 94 parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo. A medida vigoraria enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo tucano em...
O deputado estadual Gil Diniz, do PSL, apresentou um projeto de lei propondo a redução de 70% nos salários do governador João Doria, do PSDB, do vice Rodrigo Garcia, do DEM, e dos 94 parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo. A medida vigoraria enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo tucano em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Na justificativa do projeto, Gil Diniz afirma que "é salutar e urgente que o topo do funcionalismo estadual, inclusive os agentes políticos e os seus indicados, sintam também os efeitos da recessão que está por vir". O parlamentar é o deputado paulista mais próximo do presidente Jair Bolsonaro, sem partido, que tem duramente criticado as restrições impostas por Doria em São Paulo, como fechamento de escolas e do comércio, para enfrentar a Covid-19.
Além do governador, do vice e dos parlamentares, a proposta do deputado bolsonarista em São Paulo abrange secretários de estado, dirigentes, diretores e superintendentes de estatais, autarquias e fundações, reitores das universidades públicas estaduais e diretores de agências reguladoras. Para Gil Diniz, "os impedimentos criados pelo governador" paulista podem "gerar um colapso econômico, onde quem produz não terá recursos para sobreviver, nem o Estado para subsidiar".
Pela proposta, que precisa ser aprovada pela Assembleia paulista, o salário de Doria seria reduzido dos atuais 23 mil reais para 6,9 mil reais mensais. Já o vencimento dos 94 deputados cairia de 25,3 mil reais para 7,6 mil reais durante a pandemia, o que resultaria em uma economia de 1,6 milhão de reais por mês. Para Gil Diniz, a medida servia "como exemplo dos gestores desse estado nesse momento de crise". No início do mandato, Doria anuncio que doaria seu salário de governador a entidades sociais, a exemplo do que fez na prefeitura.
Na terça-feira, 24, o deputado Arthur Mamãe Falei, do Patriota, havia feito uma indicação ao governador João Doria propondo a redução momentânea de 5 mil reais no salário de todos os servidores estaduais, incluindo os políticos, para enfrentar a crise. No início da semana, em Brasília, o deputado federal Carlos Sampaio, do PSDB, protocolou um projeto na Câmara propondo uma redução de até 50% nos salários dos servidores federais, também incluindo os políticos, para combater a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcos
2020-03-26 18:00:12Garanto que os cargos eliminados não fariam grande falta, muito pelo contrário.
Marcos
2020-03-26 17:58:32Têm que reduzir todos os altos salários, bem como o quadro de pessoas de todos os poderes, que os recebem.
EILANI
2020-03-26 16:36:18Gostaria que todos os brasileiros estivessem cobrando essas medidas de contingência salarial dos nossos abastados governantes. Vamos pressionar pessoal.
Nelson
2020-03-26 16:26:31Apoiado.. quem toma decisões complicadas tbem tem que sofrer as consequências...
Alessandro
2020-03-26 16:01:31Aí jogaram errado deram está de bandeja para Doria. Acha mesmo que ele está preocupado com o salário? Há muito mais por trás do cargo que o mísero salário de 30 mil. capaz que parta dele.
Francisco
2020-03-26 15:32:24Eles prometeram crescimento econômico e combate a corrupção. Só pra lembrar!
Marcos
2020-03-26 14:56:17Falta de criatividade! É esse o nível de deputados que elegemos!
Ilzi
2020-03-26 14:09:37ele deveria doar o seu salário, exemplo melhor não tem, quem quer ajudar, começa dando o exemplo prático. O resto é conversinha de um vinculado ao Insano. Antônio Amos escreveu
RICARDO
2020-03-26 13:29:59MAS JOÃO DÓRIA PAROU DE DOAR SEU SALÁRIO?
Eliete
2020-03-26 13:17:38Sr Fábio está querendo escrever sobre o que toda a população acha justo (cortar verbas desta elite corrupta) ou como evidentemente um “Doriano” querendo fazer o que Dória faz o tempo todo, desacreditar o Governo para tentar suas pretenções narcísicas e traiçoeiras, ser presidente?