Coronavírus: UnB suspende calendário acadêmico
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão decidiu, nesta segunda-feira, 23, suspender o semestre acadêmico da Universidade de Brasília, UnB, enquanto durar o surto do novo coronavírus. As aulas presenciais foram interrompidas em 12 de março para conter o avanço da doença, mas haviam sido substituídas por atividades virtuais. Em nota, a assessoria de imprensa...
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão decidiu, nesta segunda-feira, 23, suspender o semestre acadêmico da Universidade de Brasília, UnB, enquanto durar o surto do novo coronavírus.
As aulas presenciais foram interrompidas em 12 de março para conter o avanço da doença, mas haviam sido substituídas por atividades virtuais.
Em nota, a assessoria de imprensa da universidade esclareceu, no entanto, que estão autorizados estágios supervisionados e atividades assistenciais na área da saúde.
O Cepe também deu aval a bancas de defesa de Trabalhos de Conclusão de curso, de qualificação e defesa de dissertação ou tese, desde que exclusivamente de modo não presencial.
Estão mantidas, ainda, atividades de extensão voltadas para o atendimento à comunidade, preferencialmente a distância e em temas relacionados à saúde da população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Luis
2020-03-23 18:34:55Reduto e fábrica de Petistas
Eduardo
2020-03-23 18:25:06Nenhuma alteracao.ninguem estuda mesmo e so politica e fumar macinha
Lenora
2020-03-23 18:23:52Quem vai cuidar dos canteiros de ervas?
Eduardo
2020-03-23 17:19:30Nessa UnB que, com muito orgulho, me tornei Médico participei , como estudante de Medicina, nos novecentos, do combate à grave epidemia de meningite Aprendi muito sobre epidemia e pandemia, junto com os demais colegas e, sobretudo sobre os procedimentos diagnósticos e terapêuticos. Fazendo sob supervisao. Nestes casos o médico e o estudante, por Ética e obrigação profissional, é o soldado da Humanidade. Se o ensino médico não tomar jeito seremos, como muitas profissões, substituídos por robôs...
Jose
2020-03-23 16:26:28Nos Estados Unidos, todas as universidades já estão no ensino virtual. A diferença é que lá o sistema de internet permite. No Brasil..eu não sei não!
Marcos
2020-03-23 16:15:26Semana que vem a curva vira e os casos novos começam a diminuir. Isso aí é uma loucura, jovem não é grupo de risco, basta ensinar práticas básicas de higiene e contenção.