A epidemia em perspectiva
Estudioso das epidemias que marcaram a história, o infectologista Guido Levi diz que ainda há um "longo caminho" pela frente no combate ao coronavírus e defende as medidas de contenção adotadas até agora
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Pela primeira vez em 45 anos de ofício, o médico Guido Carlos Levi “fugiu” de uma epidemia. Na última quarta-feira, 18, um dos principais infectologistas do país deixou seu consultório em São Paulo para se isolar em um sítio a 70 quilômetros de distância, no interior paulista. O autoconfinamento foi uma decisão difícil, mas necessária diante do novo flagelo mundial que já causou mais de 10 mil mortes. No Brasil, os primeiros óbitos ocorreram nesta semana. Aos 78 anos de idade e com um recente episódio de arritmia cardíaca, Levi figura no grupo de risco do novo coronavírus, o que o obrigou a largar o jaleco branco por pelo menos um mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Itamauro
2020-03-26 11:15:36Dr. Guido Levi, os médicos tem um princípio no qual uma vida deve ser salva a qualquer custo. Essa não deve ser a dos tomadores de decisão, que devem escolher aquela que salva mais vidas. O Sr. já analisou os dados estatísticos que indicam a preferência por uma intervenção vertical e não horizontal para segregação de indivíduos no Brasil, tendo em vista também o clima e as faixas etárias ? Caso não tenha visto nenhum, sugiro ver um do Dr. Anthoni Wong, do HC.
Sirlei
2020-03-24 20:00:22Outra vez,em cada nova matéria o foco é o Presidente e também culpado pela pandemia. Valeu Crusoé, mostre sua "imparcialidade",agora voltando ao passado recente,vocês me convenceram,Bolsonaro assassinou Celso Daniel,Toninho do PT,a badaladíssima Marielle e quiça dona Marisa Letícia,aquela que entrou muda e saiu calada como PD.
Ruy
2020-03-24 19:05:52Vírus chinês
Robson
2020-03-24 13:02:02Segue minha sugestão de nome do covid19: PESTE CHINESA
ELIZABETH
2020-03-24 10:40:41Excelente! Muito obrigada!
Jairo Cabral DF
2020-03-23 17:02:00Meu Deus amado, que cientista fantástico, sério, maduro! E os comunistas inventaram agora que As Direitas Democráticas negam a ciência..... ufaaaaaa. PARABÉNS DOUTOR GUIDO LEVI, espetacular, perfeita a sua Conferência. Por favor, faça um longo vídeo e publique em todas as suas redes sociais. O Brasil precisa ouví-lo com urgência!!!!! Saudações.
CARLOS
2020-03-23 08:45:13Em primeiro lugar,parabens pela reportagem. A questão economica é nosso calcanhar de Aquiles, esta na hora de se manifestarem o poder judiciario e legislativo sobre como podem ajudar. Entendo que eles são as classes mais bem pagas da nação, com o nosso dinheiro!! Gostaria de ouvi- los. Digam quanto irão abrir mão de seus salarios em beneficio dos menos assistidos. Se o governo enviar um valor minimo a estas pessoas elas conseguem ficar em casa .
Eduardo
2020-03-22 23:42:42A elite brasileira desde sempre ignora o fato de que a vida do brasileiro comum é dura. O cara que vive na informalidade morre de fome se for tentar se isolar em casa. Para esse cara não existe um salário garantido no final do mês, entrega de comida e muito menos distrações como Netflix. Aqui no Brasil jamais funcionará o isolamento.
Nancy
2020-03-22 23:39:30Guido Levi brilhante matéria um verdadeiro conhecedor 👏👏👏👏👏parabéns grande infectologista
Jose
2020-03-22 23:21:22um excelente infectologista. Pena que em vez de se limitar a elogiar o ministro da saúde, desnecessariamente alfineta o Presidente da Republica, responsável pela nomeação do Ministro.