Bolsonaro: 'queremos povo atuante, mas não podemos colocar em risco a saúde'
Para evitar a proliferação do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a pedir, em pronunciamento oficial, que a população não vá às ruas nas manifestações pró-governo e anti-Congresso previstas para o próximo domingo, 15. O chefe do Executivo, no entanto, demonstrou, mais uma vez, apoio à causa. “Queremos um povo atuante e zeloso...
Para evitar a proliferação do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a pedir, em pronunciamento oficial, que a população não vá às ruas nas manifestações pró-governo e anti-Congresso previstas para o próximo domingo, 15. O chefe do Executivo, no entanto, demonstrou, mais uma vez, apoio à causa. “Queremos um povo atuante e zeloso com a coisa pública, mas jamais podemos colocar em risco a saúde da nossa gente”, alegou.
De acordo com Bolsonaro, os protestos programados “atendem aos interesses da nação, balizados pela lei e pela ordem” e “demonstram o amadurecimento da nossa democracia presidencialista”. “Precisam, no entanto, diante dos fatos recentes, ser repensados. Nossa saúde e de nossos familiares devem ser preservadas”, observou, nesta quinta-feira, 12.
O chefe do Planalto lembrou que o sistema de saúde brasileiro, a exemplo da rede de outros países, “tem um limite de pacientes que podem ser atendidos”. “Há recomendação das autoridades sanitárias para que evitemos grandes concentrações populares”, completou.
Para Bolsonaro, portanto, “o momento é de união, serenidade e bom senso”. “Não podemos esquecer, no entanto, que o Brasil mudou. O povo está atento e exige de nós respeito à Constituição e zelo pelo dinheiro público”, ponderou.
O presidente ressaltou que, devido ao avanço do coronavírus em muitos países, a Organização Mundial de Saúde, “de forma responsável, classificou a situação atual com pandemia” e assegurou que “o governo está atento para manter a evolução do quadro sob controle”. “É provável, inclusive, que o número de infectados aumente nos próximos dias, sem, no entanto, ser motivo de qualquer pânico”, disse.
Bolsonaro fez o teste para Covid-19 após a confirmação da infecção do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten. Os dois viajaram juntos a Miami, nos Estados Unidos. O chefe do Planalto, que deve permanecer no Palácio do Alvorada até receber o resultado dos exames, nesta sexta-feira, 13, pediu que aliados não o visitassem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2020-03-13 09:07:32Para quem disse mentiras em rede nacional, tentando confundir, dizendo que não tinha feito o que fez, que o vídeo era antigo. Que ele não era da “laia” de jornalistas... Tá aí! Um mentiroso, que convoca sim povo na rua, como só ditador faz. Confundindo e conclamando população a rua, para reclamar daquilo que ele mesmo acordou, junto de seus pares há 30 anos.
Bernadete
2020-03-13 09:01:52Deveria ficar proibida tb a reunião dos congressistas. Enquanto durar o perigo do corona vírus, vamos deixar o Congresso fechado para nos protegermos tb.
Palhaço Bozo
2020-03-13 08:55:10Regina, não vá! Fique com a gente! Os comentários dessa revista estão sendo sistematicamente atacados pelos olavistas raivosos. Quando alguém com conteúdo, conhecimento e argumentos sensatos resolve comentar, a tática do gabinete do ódio é usar vários pseudônimos para comentários curtos na desconstrução do comentário sensato e também para mandar o mesmo lá para baixo. Querem ter o controle da narrativa lobotomizante aqui.
AMELIA
2020-03-13 08:32:19Por sermos cidadãos responsaveis , aguardaremos a proxima data para as manifestaçoes de APOIO a BOLSONARO que enfrenta um CONGRESSO CORRUPTO que quer se apossar, para uso eleitoreiro, de prerrogativas do EXECUTVO sobre o ORÇAMENTO da UNIÃO. Convoquemos as FFAA, fechemos o STF , afastemos os CONGRESSISTAS CORRUPTOS e que sejam julgados pelo STM!! o CONGRESSO ficará funcionando sem sua "BANDA PODRE"!!!
Roberto 21
2020-03-13 08:13:07Não me lembro quem foi mas, recentemente alguém disse que logo todos nós iremos conhecer alguém que foi contaminado. Isso foi dito para dar ênfase à gravidade da situação. Aí eu me lembrei do que eu disse a um americano que me perguntava da gravidade da segurança pública. Eu perguntei a ele se ele conhecia alguém que tinha sido roubado, assaltado ou morto por bandidos nos EUA. Ele disse que não. Então eu falei que eu, aqui no Brasil, não conheço ninguém que NÃO foi. A bandidagem é pandêmica...
LUIZ
2020-03-13 07:23:42O Presidente está correto! Não se pode arriscar uma contaminação em massa por causa de uma manifestação! Aqueles q acompanham sabem q o vírus é fraco! Na China o Nr de infectados por dia diminui cada vez mais! Antes o q estava na casa dos mil, hj não passa de 40! No Brasil até agora tivemos menos de 100 casos registrados e nenhuma morte! Mas os cuidados do Presidente não são exagerados, até pq havia um risco de esvaziamento pelo medo de se contaminar! Em breve estaremos de volta às ruas
Pedro Ubiratan- Bira
2020-03-13 05:37:15Com essa atitude receber o comentário e mandar esperar para submetê-lo á censura de esquerdopatas aí infiltrados vocês vão ficar como o personagem no qual se inspiraram para nominar o site, Crusoé, ilhados e isolados. Vou cancelar minha colaboração.
Pedro Ubiratan- Bira
2020-03-13 05:22:04Todos os anos morrem pessoas com as gripes sazonais e nem sempre tendo estas como causa única mas associadas às outras debilidades físicas. Considerando o índice de vítimas em relação à densidade populacional não haverá outras razões para a disseminação desse pânico, como impedir manifestações, afetar às bolsas de valores, à economia, à política de certos países erc., enfim outros interesses menos nobres que a louvável preocupação com a saúde pública? Dá o que pensar, não é?
Eduardo
2020-03-13 02:25:32eu achando que esse jornal é de direita... e fica um monte de esquerdista infiltrado fazendo comentario perverso em uma hora de crise destas,, só pra tentar fazer a manipulação de internet kkkkkk
Claudio
2020-03-13 01:27:56Por favor ; coloquem comentarios construtivos !! O Pres erra e derrapa com certa frequencia mas é do Bem e tem de ser apoiado !! Olha a crise que estamos !!