'Governo está agindo para resolver o problema', diz Moro sobre greve de PMs
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, respondeu ao governador de São Paulo, João Doria, que, na tarde desta terça-feira, 25, cobrou mais "firmeza" na condução da reação federal ao motim de policiais militares no Ceará. O ministro, em nota enviada por sua assessoria, afirma que o governo não "pretende discutir o assunto...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, respondeu ao governador de São Paulo, João Doria, que, na tarde desta terça-feira, 25, cobrou mais "firmeza" na condução da reação federal ao motim de policiais militares no Ceará.
O ministro, em nota enviada por sua assessoria, afirma que o governo não "pretende discutir o assunto por meio da imprensa ou para fazer política partidária".
Doria havia dito mais cedo que o governo federal precisa ter um “posicionamento melhor” sobre o tema e Moro deveria ter a “firmeza que tinha como juiz” para lidar com a situação.
Na nota, o ministro rebate Doria e diz que o governo federal está "agindo para resolver o problema", dando "apoio à população e conversando com os envolvidos".
Desde o início da paralisação dos PMs no Ceará, 170 pessoas foram assassinadas. O Exército ampliou sua atuação no Estado e, agora, além da capital Fortaleza, desenvolve ações nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
GIL
2020-02-26 12:42:14Quem tem que resolver isso é o Governador do Estado. Fica fácil imputar responsabilidade e isentar-se. Governo do PT imcopentes.
Raimundo
2020-02-26 11:20:13O ministro da justiça precisa resolver esse problema no Ceará , afinal das contas lá não tem governador tem um baba ovo dos Gomes e do LULADRÃO
Marina
2020-02-26 09:52:59DORIA E SEU JOGUINHO POLÍTICO SUJO!!! #SOMOSTODOSMORO #FORADORIA
FRANCISCO MTGD
2020-02-26 09:04:50MORO, como de hábito, você foi muito educado e contido em sua resposta ao comentário idiota (mais um...) do Doria. Enquanto ele estava com bla bla bla na Marquês de Sapucai, você estava em Fortaleza, no olho do furacão, para solucionar o grave problema de segurança que aflige o maravilhoso Estado do Ceará - e isso apesar de que são os Gomes, desafetos permanentes de tudo o que não é conveniente para eles, que dominam o Estado...
Gilson
2020-02-26 09:03:59Doria, traíra!!!
Bernadete
2020-02-26 08:59:25Continuando: num futuro melhor para nosso País.
Bernadete
2020-02-26 08:46:08Dória, cuida do seu estado. E, um conselho: se vc pretende se candidatar a presidente, a primeira coisa a fazer é se colocar ao lado do Ministro Moro. Eu, nas próximas eleições só votarei em candidatos “verdadeiramente” alinhados a ele. Mesmo que ele não esteja no governo, mesmo não ocupando cargo algum, o meu norte e, o de milhares de brasileiros será dado pelo nosso eterno, Juiz Moro.
Cristian
2020-02-26 07:27:42Nesse "mais um episódio da completa incompetência governamental disseminada" tem sempre "uns" com seus propósitos esquerdinhas eleitoreiros. Que SACO! Os Estados ACABARAM com a polícia sucateando e deixando todos "na mão da bandidagem". Socorro! Votamos mal, e não temos como tirar esses bostas do poder! Não tem solução. A situação de segurança da País está no fim do poço!
Vilma Brito
2020-02-26 02:33:38Para o pré candidato a Presidencia, o que mais interessa é endurecimento com a tentativa de homicídio e simulação de CID GOMES, porque ele é irmão de CIRO GOMES, e qualquer atuação da LEI cabível contra CID, levará CIRO a esboçar falas que serão mais tiros no pé e assim, é menos um em definitivo. Faz parte do jogo das cadeiras, inda mais considerando o desespero antecipado dos já derrotados.
Max
2020-02-26 02:04:49O governadorzinho tucano de SP, como sempre, age para tirar proveito político da crise. Visa o desgaste do ministro Moro e do governo federal. Por que não cobrou do PT que governa o Ceará e tem a obrigação de resolver a bronca com o apoio do ministério da Justiça e Segurança Pública?