Solidariedade expulsa vereador que 'lidera' motins de policiais no Ceará
O Solidariedade anunciou, nesta sexta-feira, 21, a expulsão do vereador Sargento Ailton, um dos líderes do motim de policiais militares no Ceará. A decisão partiu da Executiva Nacional da sigla e do diretório cearense e, conforme a legenda, tem “caráter irrevogável”. A medida ocorre dois dias após o senador licenciado e ex-governador do Ceará, Cid...
O Solidariedade anunciou, nesta sexta-feira, 21, a expulsão do vereador Sargento Ailton, um dos líderes do motim de policiais militares no Ceará. A decisão partiu da Executiva Nacional da sigla e do diretório cearense e, conforme a legenda, tem “caráter irrevogável”.
A medida ocorre dois dias após o senador licenciado e ex-governador do Ceará, Cid Gomes (foto), ser baleado durante uma manifestação dos agentes em Sobral, município a 270 km de Fortaleza. O parlamentar foi atingido na quarta-feira, 19, ao tentar furar, com uma retroescavadeira, o bloqueio de policiais que reivindicavam aumentos salariais em um quartel.
Conforme nota emitida pelo partido, a decisão mostra que a sigla não compactua “com ações que violentem e agridem a democracia”. “É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado”, destaca o texto.
A legenda ainda argumentou não poder “aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas”. “Hoje vemos em diversos estados essas milícias que agem como bandidos e criam suas próprias leis. A população fica perdida sem saber quem são os marginais nesta crescente onda de violência promovida por agentes públicos fora da lei”, pontua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
CLODOALDO
2020-02-22 19:45:12Procura outro partido, sargento. Os hipócritas invertem os valores. Só para lembrar aos canalhas de plantão, a tentativa de homicídio foi do senador louco e sensacionalista. Os policiais se defenderam da insanidade dele.
Tal
2020-02-21 17:14:27Tá ficando engraçado esse imbróglio envolvendo o senador-licenciado-motorista-da- escavadeira no Ceará. Será que o partido dele vai expulsá-lo pela tentativa de assassinato de policiais? Ninguém tem razão, meu irmão.
Jurandir
2020-02-21 16:33:50tá certo, tem que expulsar mesmo, essa greve é coisa de gente inconsequente que não pode fazer parte da polícia
Jorge
2020-02-21 15:12:13Acho que a intervenção do governo federal através de GLO será repleta de fracasso. O que o Ceará precisa para a sua segurança não é trazer soldados do EB despreparados para esse tipo de ação. A intervenção deveria ser executa vai intervenção no comando a PM Cearense ! Deveria haver sim a substituição dos comandantes da PM CE através da substituição de seu comando por um General do EB. Foi assim no RJ quando o governo federal interviu, substituindo o comando da PM pelo General Cerqueira.
Paulo Renato
2020-02-21 14:21:50Solidariedade só no nome, hein?
Elio
2020-02-21 14:03:18Gente do ceu!! Aquela marca ali é um tiro de .40 . E a marca do outro furo que perfurou o pulmão? O cara toma um tiraço desse e fica dando entrevista logo após ser alvejado. Faça me rir.