Bolsonaro diz que já foi 'várias vezes' à prisão
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 20, que já foi “várias vezes” à prisão. O chefe do Executivo fez a declaração quando indagado sobre recente revelação do vereador Ítalo Ciba. Em entrevista ao Globo, o sargento contou que, à época em que estava encarcerado com o miliciano Adriano da Nóbrega, os dois foram visitados...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 20, que já foi “várias vezes” à prisão. O chefe do Executivo fez a declaração quando indagado sobre recente revelação do vereador Ítalo Ciba. Em entrevista ao Globo, o sargento contou que, à época em que estava encarcerado com o miliciano Adriano da Nóbrega, os dois foram visitados pelo senador Flávio Bolsonaro “mais de uma vez”.
“Bota aí: eu já fui várias vezes ao BEP, Batalhão Especial Prisional lá do Rio de Janeiro. Eu já fui ao presídio da Marinha no passado também”, respondeu Bolsonaro.
Em 2003, Flávio, então deputado estadual concedeu “moção de louvor” a Adriano, Ítalo e outros seis policiais. Alguns dias depois, os integrantes do Grupamento de Ações Táticas do 16º BPM (Olaria), comandado pelo miliciano, foram presos e começaram a responder um processo criminal por homicídio, tortura e extorsão. Nesse período, Flávio os encontrou na prisão, segundo a versão de Ítalo.
A princípio, em nota enviada ao Globo na quarta-feira, o senador havia afirmado que esteve apenas uma vez na cadeia, em 2005, para ver Adriano e entregar a medalha Tiradentes — maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio, Alerj. “Não há nenhuma relação de Flávio Bolsonaro ou da família com Adriano”, diz o texto.
Na tarde desta quinta-feira, no entanto, Flávio usou sua conta oficial no Twitter para reformular a posição, dando mais detalhes sobre as idas à prisão. “Visitei inúmeras vezes o Batalhão Prisional da PM (BEP) para ouvir PMs presos injustamente. Vários foram inocentados e voltaram para seus batalhões, trabalhando desmotivados porque foram abandonados pela Corporação quando mais precisavam”, escreveu.
https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1230586937184051214?s=20
O senador acrescentou que, quando homenageou Adriano e os PMs da guarnição, eles “estavam presos injustamente acusados de matarem um flanelinha, tanto que, logo após, foram absolvidos pois tratava-se de um perigoso traficante que tentou matar policiais”.
O parlamentar destacou que o apoio prestado na penitenciária alcançou diversos outros agentes. “Sempre dei apoio a policiais presos injustamente e seus familiares, como quando levei a Defensoria Pública para dentro do BEP, ou na comissão especial que presidi na Alerj para reintegrar PMs excluídos injustamente. Foram INÚMEROS reintegrados pelo meu trabalho à época”, pontuou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURÍLIO43
2020-02-21 14:15:30A fala do PR, de tão frágil e descontextualizada, chega a ser risível. Quanto mais explicam, mais precisam explicar! Na vida pública, na política, teve que se explicar... é complicação na certa... pode saber, VDM.
Rômulo
2020-02-21 09:52:56🇧🇷 O lugar desses dois é presos respondendo processo em tribunal militar depois da intervenção militar com apoio popular.
Antônio
2020-02-21 09:36:45Atrás disso tudo há um A-COR-DÃ0 nojento. Não podemos esquecer.
HELIO
2020-02-21 09:13:54já que lá foi deveria ter ficado e assim nos livraria de todo o vexame esta identidade emocional com a bandidagem já é antiga se lá ficasse pouparia os custos
Paulo
2020-02-20 21:52:07O zero um, qto mais explica, mais se complica!!!
Veronica
2020-02-20 21:28:59Por que Crusoé traz as noticias publicadas pelo Globo. Não assisto mais a Globo e não leio o Globo. Assinei a Crusoé pq quero apenas a notícia para que eu mesma tire minhas conclusões.
Manuel
2020-02-20 21:28:05O fato de ter qualquer aproximação naquela época, com o "hoje miliciano" está legalmente errado? será que naqueles tempos o Sr Cap já era um bandido? ou seja, um soldado hoje que recebe uma medalha por qualquer motivo justificado não poderá ser um bandido amanhã?
José
2020-02-20 21:20:02Estranha a Imprensa... Nos governos anteriores punha a cara de lado a todos malfeitos. Agora vai até ao banheiro para ver se o cara levanta a tampa
Odete6
2020-02-20 20:29:09Aqui no estado hoje, a população manifesta sua admiração, orgulho e respeito por um pai que conduziu o seu filho adolescente à delegacia, por ele ter maltratado um animalzinho de estimação. Este cidadão não encobre e nem passa a mão na cabeça do filho que cometeu o ato criminoso. Ao contrário, exemplarmente o TIRA DO CAMINHO DO CRIME, ensinando-o desde cedo a ser um HOMEM e um CIDADÃO DE VERDADE, DO BEM, CUMPRIDOR DAS LEIS e ÚTIL AO SEU PAÍS!!!!!
LuisR
2020-02-20 20:21:17As notícias são da "Grobo". Aí comprica... ela perdeu a grana monstruosa das propagandas excessivas e ilusionárias dos tempos do Lulaladrão e DilmAnta pra dar "apoio" ao time noticiando coisas que não eram bem assim, mas fazia o teatro noticiário prá parecer que eram!! Agora que a grana miou, o tom das noticias... também!!