Bolsonaro quer mais um general no Planalto
Depois de nomear Walter Braga Netto (foto) para a Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros militares trabalharam para levar mais um general quatro estrelas para o Palácio do Planalto: Geraldo Antonio Miotto, atual comandante militar do Sul. As conversas com Miotto começaram ainda no ano passado, mas se intensificaram desde o início...
Depois de nomear Walter Braga Netto (foto) para a Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros militares trabalharam para levar mais um general quatro estrelas para o Palácio do Planalto: Geraldo Antonio Miotto, atual comandante militar do Sul.
As conversas com Miotto começaram ainda no ano passado, mas se intensificaram desde o início de 2020, porque o general passará para a reserva nas próximas semanas. O militar era o plano B de Bolsonaro para a Casa Civil, caso Braga Netto não aceitasse o convite.
Agora, o presidente e os generais do governo atuam para levar Miotto para algum cargo de assessoria especial ou até para sua chefia de gabinete. O atual chefe, Pedro César de Souza, pode ir para o Tribunal de Contas da União, como Crusoé noticiou na semana passada.
Miotto, porém, indicou a colegas de caserna não estar disposto a ir morar em Brasília. A Crusoé, um general da reserva afirmou que o atual comandante militar do Sul tem dito que quer permanecer na região, após se aposentar. Bolsonaro parece disposto a insistir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-09 21:11:43Mesmo que ele tivesse que se MUDAR PARA BRASÍLIA, TATICAMENTE isto seria só por um PERÍODO CURTO. Como MILITAR, ele já deve estar ACOSTUMADO a se DESLOCAR e, como seria por um PRAZO CURTO, totalmente TOLERÁVEL neste caso, em alguns meses ele já poderia estar "DISPENSADO" para CURTIR a RESERVA.
Uira
2020-03-09 21:09:46Um POVO com ESPÍRITO LIVRE e ORGULHO PRÓPRIO pode ser ver diante de seus ALGOZES e não querer a EMANCIPAÇÃO? Se o BRASILEIRO for um POVO LIVRE e com ORGULHO PRÓPRIO, ele poderá ENCARAR A CORRUPÇÃO SEM SE AVILTAR e EXIGIR MUDANÇAS? Diante da CORRUPÇÃO NUA e CRUA, um POVO LIVRE e com ORGULHO PRÓPRIO continuaria a ACEITAR SE SUBMETER ao SISTEMA CORRUPTO que o CASTIGA e SUBJUGA? Portanto, GENERAIS no PRIMEIRO ESCALÃO DO EXECUTIVO têm um PAPEL TÁTICO.
Uira
2020-03-09 21:01:16Se os CORRUPTOS estiverem NO LAÇO, o SOLAPAMENTO DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO poderia ser realizado conforme a CONVENIÊNCIA, CONTROLANDO-SE as AÇÕES para se ALCANÇAR OS RESULTADOS ESPERADOS, sobretudo no que tange a PRODUÇÃO DE MATERIAL PROBATÓRIO FRESCO e a EXPOSIÇÃO DOS CORRUPTOS. Mantendo os CORRUPTOS na COLEIRA enquanto eles APANHAM é o MEIO através do qual se poder REALIZAR o PROCESSO DE MUDANÇA DE CHAVE no CONSCIENTE COLETIVO.
Uira
2020-03-09 20:14:27Se Bolsonaro fosse SEGUIR uma CARTILHA PARA UM GOLPE, ele não se CERCARIA de MILITARES? Com estes INSTALADOS no GOVERNO, não ficaria MAIS FÁCIL dar um GOLPE? Portanto, GENERAIS no PRIMEIRO ESCALÃO DO EXECUTIVO serviriam para manter os CORRUPTOS na RÉDEA CURTA, já que se eles SONHAREM em ELEVAR A TENSÃO, isto poderia se VOLTAR CONTRA ELES. Sendo assim, na FASE DO DESESPERO seria possível se BATER NOS CORRUPTOS sem que eles pudessem SEQUER REAGIR.
Uira
2020-03-09 20:05:38Mas mesmo assim, AUMENTAR o NÚMERO DE GENERAIS nos PRIMEIROS ESCALÕES DO EXECUTIVO só REFORÇA a INUTILIDADE de qq TENTATIVA de RETIRAR Bolsonaro ou ESVAZIAR O PODER dele, pois INDIRETAMENTE se estaria COMPRANDO BRIGA com os MILITARES. Se isto não é o PROBLEMA, restaria a ÚLTIMA CARTADA DOS CORRUPTOS: APELAR para a VIOLÊNCIA. Mas RECHEAR o PRIMEIRO ESCALÃO DO EXECUTIVO com GENERAIS tb serve para DESESTIMULAR qq MOVIMENTAÇÕES ou AÇÕES neste SENTIDO.
Uira
2020-03-09 19:52:15Quando é que um ANIMAL RAIVOSO aceita APANHAR "SEM" REAGIR? Não é se ele estiver AMARRADO ou PRESO por algo que lhe RESTRINJA os MOVIMENTOS? Pois bem, para se colocar os CORRUPTOS NA CADEIA sem que eles SEQUER PENSEM EM REAGIR, o que é NECESSÁRIO FAZER? RESTRINGIR qq CAPACIDADE DE REAÇÃO. Mesmo que eles se CONVULSIONEM e se DEBATAM, estarão RESTRITOS à COLEIRA e a "CORRENTE" que os PRENDE. Em TERMOS DE IMPEACHMENT ou SIMILAR, não se deveria esperar NADA DEMAIS.
PiroKa
2020-03-01 20:46:46Que coisa boa esta ficando bom, agora ou vai ou racha.
RUY
2020-02-24 17:31:00Está muito claro que no meio políticos está difícil entrar alguém honestamente compatível para qualquer cargo público. Restou a reserva militar !
Sergio
2020-02-18 19:32:58Mais uma excelente escolha. Melhor que colocar político um corrupto.
HELIO
2020-02-18 19:09:02palácio do Planalto pode agora ser rebatizado como comando militar presidencial será uma boa coisa o presidente que também se considera militar não o sendo tem que se segurar muito a medida que ele não conta com nenhum civil minimamente civilizado terá que contar com militar porque eu tenho certeza é realmente militarizado