Aliados tentam convencer Witzel a abandonar discurso presidencial
Auxiliares e prefeitos aliados vêm trabalhando nos bastidores para convencer Wilson Witzel (foto) a abandonar o discurso de candidatura presidencial e admitir o de reeleição para governador do Rio de Janeiro em 2022. Eles argumentam que, para se viabilizar ao Palácio do Planalto, Witzel precisa primeiro consolidar seu governo no estado. E lembram que essa...
Auxiliares e prefeitos aliados vêm trabalhando nos bastidores para convencer Wilson Witzel (foto) a abandonar o discurso de candidatura presidencial e admitir o de reeleição para governador do Rio de Janeiro em 2022.
Eles argumentam que, para se viabilizar ao Palácio do Planalto, Witzel precisa primeiro consolidar seu governo no estado. E lembram que essa consolidação não vem tão rápido assim, principalmente com a “herança maldita” que recebeu.
Auxiliares dizem que o governador entendeu o conselho e está focado hoje em fazer uma boa gestão no Rio. Witzel já teria até dito, em conversas reservadas, para aliados ficarem tranquilos que deverá tentar reeleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-04 23:11:19Portanto, se ele quer se CACIFAR para o PALÁCIO DO PLANALTO um dia, melhor CAPRICHAR no CASE dele. Se por um LADO a HERANÇA MALDITA é MALDITA, pelo outro ela é uma OPORTUNIDADE, pois quanto mais ele for CAPAZ de TRANSFORMAR a REALIDADE DO RJ, MAIS FORTE será SEU CASE perante o PRÓPRIO ELEITOR FLUMINENSE e o RESTANTE DO PAÍS.
Uira
2020-03-04 23:08:24Além do mais, com os ALIADOS que ele têm NESTE MOMENTO, ele PRECISA de INIMIGOS? Bolsonaro foi uma EXCEÇÃO À REGRA que NÃO DEVE se repetir tão cedo. Primeiro, pq TODO MUNDO já COPIOU a FÓRMULA DE SUCESSO dele. Segundo, pq Witzel NÃO é MAIS um NEÓFITO e OUTSIDER. Querendo ou não, ele agora é PARTE DO ESTABLISHMENT, INTEGRA o MAINSTREAM DA POLÍTICA, o que implica que ele tem que APRESENTAR RESULTADOS e, dado o ESTADO do estado do RJ, INVIABILIZA a CANDIDATURA dele em 2022.
Uira
2020-03-04 23:03:00SOBRETUDO pq não há a MENOR CHANCE de o RJ sair da CONDIÇÃO em que se encontra sem um TRABALHO COORDENADO das ESFERAS MUNICIPAL, ESTADUAL e FEDERAL. NENHUM PROBLEMA COMPLEXO é RESOLVIDO do DIA PARA A NOITE e sem uma AGLUTINAÇÃO de FORÇAS, não raro DIVERGENTES, mas COMPLEMENTARES. Ele ainda nem sabe que será o PREFEITO da CIDADE DO RIO, PEÇA-CHAVE para que ele tenha CONDIÇÕES MÍNIMAS de SUCESSO, como é que vai ficar PENSANDO em PRESIDÊNCIA.
Uira
2020-03-04 22:58:21Por outro lado, se UNIÃO é a ORDEM DO DIA, mesmo que Witzel viesse a ser CANDIDATO em 2022, seria BOM que ele "ABRISSE" MÃO DA CANDIDATURA, pelo menos por ora, já que sem o ELEMENTO DE TENSÃO (a CADEIRA DA PRESIDÊNCIA), Bolsonaro e Witzel podem ser APROXIMAR novamente e CAMINHAREM UNIDOS PELO BRASIL. Mas VIA DE REGRA, a DECISÃO que parece mais SENSATA é REALMENTE ABANDONAR qq PRETENSÕES PRESIDENCIAIS nos PRÓXIMOS 2 ANOS e MERGULHAR DE CABEÇA NO RIO.
Uira
2020-03-04 22:54:05Fora isto, qual a VANTAGEM de ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA? Se como GOVERNADOR ele só tem ENCHEÇÃO DE SACO, imagina como PRESIDENTE. Se não for para ROUBAR ou por VOCAÇÃO, não faz qq SENTIDO ser PRESIDENTE, é TRABALHO DEMAIS por RETORNO DE MENOS. No entanto há uma EXCEÇÃO quanto ao DISCURSO de ser CANDIDATO À PRESIDENTE: a POLARIZAÇÃO com Bolsonaro. Se ele DESISTISSE da "CANDIDATURA" ao PLANALTO, a RIVALIDADE com Bolsonaro perderia sua RAZÃO de ser.
Uira
2020-03-04 22:45:13Se ele NEM SABE se será ELEITO para GOVERNADOR do RJ em 2022, como ainda quer se CANDIDATAR a PRESIDENTE? Mesmo que fosse feita uma LIMPEZA no estado, ainda assim a RECUPERAÇÃO do RJ vai LEVAR uns BONS ANOS. Por outro lado, considerando a HERANÇA MALDITA, se ele for CAPAZ de TRANSFORMAR RADICALMENTE a REALIDADE FLUMINENSE, teria um CASE FORTE para VENDER em 2026. Além do mais, ele ainda tem 52 ANOS, IDADE mais do que suficiente para se CANDIDATAR em 2026.
Rita
2020-02-29 20:22:11Não conseguirá se reeleger.
Regina Rocha
2020-02-18 08:13:43A herança maldita está se perpetuando com esse pavão pretensioso no (des)governo do Rio. Não temos governo no estado (com minúscula mesmo), na prefeitura do Rio e em quase todas as outras prefeituras (tudo com minúsculas) e, para completar a desventura, candidatos como Freixo e suas milícias. Difícil manter a esperança!
José geraldo
2020-02-17 21:32:42E muito pretensioso!
Mauro
2020-02-17 19:42:22Um imbecil a menos para parar de encher o saco do Presidente!